PUBLICIDADE

Libertadores

Ceni crê em classificação na Libertadores e apoia Bauza

24 mar 2016 - 14h25
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo afastado dos gramados, o ex-goleiro Rogério Ceni continua assistindo aos jogos do São Paulo no Paulistão e na Copa Libertadores. O ídolo do clube paulista disse nessa quinta-feira que aprovou o rendimento do time nos jogos desse ano e lamentou a falta de sorte que custou pontos nas duas competições. Em um discurso semelhante ao que o treinador Edgardo Bauza fez recentemente, Ceni disse confiar na classificação da equipe às oitavas de final da Libertadores e para as finais do Estadual.

“Os resultados não têm acontecido da forma como esperávamos. Mas as partidas têm sido bem jogadas. Às vezes um pouco de azar [acarretou em derrotas]. Por conta do resultado de ontem, apesar de ter sido com um gol nos minutos finais da partida, acredito que o São Paulo vai chegar às finais do Paulista. Depois que você chega a uma final as coisas mudam. Sobre a Libertadores, eu acredito muito. Temos dois jogos em casa, sendo que o Morumbi estará à disposição e o torcedor tem uma química muito forte com aquele estádio”, avaliou Ceni.

Ceni tem assistido aos jogos do São Paulo com um olhar atento às táticas de Bauza
Ceni tem assistido aos jogos do São Paulo com um olhar atento às táticas de Bauza
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Para o ex-goleiro, a classificação nas competições fará o time ganhar confiança. “É isso que falta. Falta um pouco de confiança para que os gols possam sair”, afirmou Ceni, antes de declarar o seu apoio a Bauza. O ex-jogador afastou as comparações com o colombiano Juan Carlos Osorio, mas disse que aprovou a forma como o elenco tem se portado sob a batuta do comandante argentino.

“Com o Osorio eu tive um contato real, então posso ter uma avaliação melhor. O Bauza encontrei quando eu estava tirando as coisas do CT. Conversei com ele por uns 30 minutos e me pareceu ser uma pessoa bacana, esclarecida, mas não tenho contato com ele. As táticas diferem de um para o outro. O Osorio foi uma grande novidade, mas não ficou muito tempo. Torço para que o Bauza permaneça por mais tempo e possa conquistar títulos”, disse.

Diante da possibilidade de se tornar técnico no futuro, Ceni disse que tem aproveitado os jogos do São Paulo para analisar os conceitos de trabalho implementados por Bauza. “Procuro entender mais a questão tática dos jogos. Eu procuro assistir aos jogos pela televisão, sozinho. Não sou um cara eufórico, penso sempre no que deu certo e no que deu errado, no que pode melhorar”, declarou.

Ceni esteve no CCT da Barra Funda nessa quinta-feira para lançar dois bonecos comemorativos à sua carreira, encerrada no final do ano passado com um jogo festivo no Morumbi. Já o elenco são-paulino se reapresenta ao técnico Edgardo Bauza no período da tarde. Esse será o primeiro treino visando ao clássico do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade