0

Libertadores terá árbitro de vídeo a partir das semifinais deste ano

13 set 2017
17h43
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, a Conmebol anunciou que o sistema de tecnologia do árbitro de vídeo (VAR, em inglês) será utilizado na Copa Libertadores a partir da fase semifinal deste ano. Quem conduzirá esta nova implementação na principal competição continental será a empresa Prom TV, de propriedade do grupo Mediapro, vencedora de licitação da confederação sul-americana.

O sistema será usado nos jogos de ida e volta de cada uma das semifinais e nas duas partidas da final, que acontecerão nos dias 22 e 29 de novembro.Além de anunciar o acordo com a empresa, a entidade também divulgou que o contrato será de cinco anos, podendo renovar após o fim do período.

A Conmebol tinha aberto a concorrência há pouco mais de um mês, no dia 21 de julho, e empresas como Chile Films SpA, a Hawk-Eye Innovations Limited, a Prime Telecom Ltda. (pertencente a Broadcast Solutions), a Rufina S.A. (Sun Colosseo) estavam na briga para poder conduzir o novo sistema tecnológico que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo futebolístico.

Nesta edição, três brasileiros ainda estão vivos na luta pelo título da Libertadores. Botafogo e Grêmio se enfrentarão em busca de uma vaga na semifinal do torneio, enquanto que o Santos jogará contra o Barcelona de Guayaquil, algoz do Palmeiras nas oitavas-de-final. Caso algum deles seja campeão, será a décima oitava vez que o Brasil conquistará o torneio, e diminuirá a distância da Argentina, que tem 24 conquistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade