PUBLICIDADE

Libertad e Inter levam últimas vagas, e Libertadores sorteia mata-mata nesta sexta

Confrontos das oitavas de final serão definidos com os primeiros colocados enfrentando os segundos

23 out 2020
00h29 atualizado às 00h29
0comentários
00h29 atualizado às 00h29
Publicidade

Libertad e Internacional são os últimos classificados às oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, os times obtiveram as duas vagas restantes entre as 16 do mata-mata da principal competição continental da América do Sul. E os próximos confrontos serão conhecidos nesta sexta-feira, através de sorteio.

No Grupo E, que já tinha o Grêmio classificado, o Inter mesmo com a derrota por 2 a 1 para a Universidad Católica, favorecido pelo empate do tricolor gaúcho com o América de Cali. Ja no H, no qual o Boca Juniors havia passado de fase antecipadamente, o Libertad perdeu por 4 a 2 para o Independiente Medellín, mas foi favorecido pela derrota do Caracas por 3 a 0 para a equipe argentina.

No sorteio, marcado para começar as 12 horas, os grupos estarão divididos em potes de acordo com a classificação na fase de grupos. Em um, estarão os vencedores das chaves: Flamengo, Palmeiras, Jorge Wilstermann, River Plate, Grêmio, Nacional do Uruguai, Santos e Boca Juniors.

Esses times vão encarar equipes do outro pote, os segundos colocados, nas oitavas de final. E eles são: Independiente del Valle, Guarani do Paraguai, Athletico Paranaense, LDU, Internacional, Racing, Delfín e Libertad.

O sorteio também determinará o cruzamento da Libertadores das fases subsequentes, até a final, que terá a sua data determinada pela Conmebol, sendo que está agendada para o Maracanã. As outras etapas, porém, já tem seus períodos de realização definidos. As oitavas serão entre 24 a 26 de novembro (jogos de ida) e de 1º a 3 de dezembro (jogos de volta). As quartas serão de 8 a 10 de dezembro e de 15 a 17 de dezembro. E as semifinais em 5 a 7 de janeiro de 2021 e de 12 a 14 de janeiro.

AS CAMPANHAS

O futebol brasileiro foi o grande destaque da fase de grupos da Libertadores, classificando 6 dos 7 participantes nesta etapa para as oitavas de final - o Corinthians nas fases preliminares. Palmeiras, Santos e Flamengo tiveram as três melhores campanhas da fase de grupos, tendo liderado as suas chaves, assim como o Grêmio. E Athletico e Inter avançaram na segunda posição.

Quem mais se aproximou do futebol brasileiro em termos de classificados foram Argentina e Equador, com três, cada. São eles: Boca Juniors, River Plate e Racing, pelo lado argentino, e Independiente del Valle, LDU e Delfín como representantes equatorianos. Completam a relação dois times paraguaios - Guaraní e Libertad -, além do uruguaio Nacional e do boliviano Jorge Wilstermann.

SUL-AMERICANA

Único brasileiro eliminado da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo entrará na segunda fase da Sul-Americana por ter sido o terceiro colocado da sua chave, a D. Se juntará, assim, a Vasco e Bahia, que estão nesta competição desde a etapa inicial. E o sorteio dos confrontos entre os 32 participantes do torneio também será nesta sexta-feira.

Estadão
Publicidade
Publicidade