0

Lewandowski brilha e Bayern vence; Borussia goleia Stuttgart

Bayern de Muniquue bateu o Wolfsburg por 3 a 1, enquanto o Borussia Dortmund aplicou 4 a 0 no Stuttgart

20 out 2018
12h24
atualizado às 13h41
  • separator
  • comentários

Diferentemente do Real Madrid e do Manchester United, o Bayern de Munique conseguiu espantar sua crise "pessoal" neste sábado. Na Volkswagen Arena, os comandados de Niko Kovac derrotaram o Wolfsburg pelo placar de 3 a 1, em grande partida de Lewandowski, e voltaram a saborear o gosto do triunfo após três rodadas sem vencer. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Alemão.

Antes do duelo, o técnico croata teve a permanência garantida pela diretoria bávara, mesmo com uma sequência negativa de quatro jogos. Pela disputa nacional, o Bayern vinha de empate com o Augsburg (1 a 1) e derrotas para Hertha Berlin (2 a 0) e Borussia Monchengladbach (3 a 0), enquanto que, pela Liga dos Campeões, o último resultado havia sido um empate com o Ajax (1 a 1).

Com o resultado positivo, a equipe de Munique alcançou a marca de 16 pontos conquistados na tabela de classificação, figurando entre os líderes após ficar de fora até mesmo da zona de classificação à Liga dos Campeões. Por outro lado, o Wolfsburg estacionou nos nove pontos, permanecendo na área de meio de tabela.

Lewandowski comemora gol com Serge Gnabry
Lewandowski comemora gol com Serge Gnabry
Foto: Fabian Bimmer / Reuters

Agora, o time de Niko Kovac direciona suas atenções para a principal competição de clubes na Europa. Às 13h55 (horário de Brasília) desta terça-feira, os bávaros vão até a Grécia para encarar o AEK, querendo a recuperação na disputa. Já o Wolfsburg irá enfrentar o lanterna Dusseldorf na próxima rodada do Campeonato Alemão, às 10h30 do sábado seguinte.

O jogo

Na partida deste sábado, aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante polonês Robert Lewandowski deu fim à seca de gols, que já durava seis partidas. Aproveitando o porta-luz perfeito de Thiago Alcântara, o centroavante recebeu cara a cara com Casteels e só empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

Na etapa final, logo aos três, o camisa 9 anotou mais um. Aproveitando vacilo de William, que ao tentar recuar bola para o goleiro, deu um passe açucarado, Lewandowski fez o drible para cima do arqueiro e, com o gol livre, não teve trabalho em aumentar a diferença.

O confronto, que parecia tranquilo para o Bayern, ficou acirrado após a expulsão de Robben. O holandês, que recebeu cartão amarelo no período inicial por simulação, deu entrada forte, matando possível contra-ataque do Wolfsburg e indo para os vestiários mais cedo.

Com isso, o clube da casa aproveitou. Aos 18, Gerhardt lançou Mehmedi, que cruzou para a área, encontrando Weghorst livre e de frente para o gol. O jogador não mostrou-se nervoso perante a Neuer e balançou o fundo das redes.

Entretanto, os visitantes "mataram" a partida aos 27. Lewandowski coroou a grande atuação ao dar linda assistência para o colombiano James Rodríguez, que bateu cruzado, sem chances para a defesa do Wolfsburg: 3 a 1 e números finais no duelo.

Reus comemora gol do Borussia Dortmund com companheiros
Reus comemora gol do Borussia Dortmund com companheiros
Foto: Ralph Orlowski / Reuters

Líder Dortmund goleia Stuttgart e permanece invicto

Enquanto isso, na liderança do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund continua "na boa". A equipe comandada por Lucien Favre não encontrou dificuldades para derrotar o Stuttgart, fora de casa, pelo placar de 4 a 0, encaminhado na primeira etapa de jogo. Os gols foram anotados por Jadon Sancho, Reus, Alcácer e Philipp.

Logo aos três minutos, Sancho aproveitou desvio no cruzamento de Reus e fez o 1 a 0. Pouco depois da metade do primeiro tempo, o próprio Reus não desperdiçou contra-ataque e aumentou a vantagem do Dortmund. Dois minutos depois, aos 25, Alcácer, em ótima fase e em sua primeira partida como titular da equipe amarela e preta, fez o terceiro. Na etapa final, já aos 40, Philipp deu números finais ao embate.

Com o resultado, o Borussia chegou à marca de 20 pontos, em campanha invicta de seis vitórias e dois empates. Já o Stuttgart estacionou nos oito pontos, com somente um triunfo, permanecendo entre os últimos colocados da tabela de classificação.

Confira todos os resultados da manhã de sábado pelo Campeonato Alemão:

Augsburg 0 x 0 Red Bull Leipzig

Bayer Leverkusen 2 x 2 Hannover

Nurnberg 1 x 3 Hoffenheim

Stuttgart 0 x 4 Borussia Dortmund

Wolfsburg 1 x 3 Bayern de Munique

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade