PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Lesionado, Cavani faz fisioterapia e volta a desfalcar treino do Uruguai

Atacante tem um edema muscular na panturrilha esquerda e acelera processo de recuperação para encarar a França

3 jul 2018 - 08h39
(atualizado às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a exceção de Edinson Cavani, o elenco do Uruguai treinou em campo nesta terça-feira, em Nijni Novgorod, onde a seleção vai disputar sua próxima partida na Copa do Mundo. O atacante tem um edema muscular na panturrilha esquerda e faz tratamento para tentar participar do confronto de quartas de final contra a França, às 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira, pelas quartas de final.

A boa notícia para Cavani, divulgada pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nesta segunda-feira, é que não houve rompimento de fibras musculares, por isso ainda há a esperança de contar com o atacante na partida. Enquanto ele fazia trabalho de fisioterapia, os demais 22 jogadores do Uruguai foram ao gramado do Centro Esportivo de Borsky para participar de atividades leves comandadas pelo técnico Óscar Tabárez.

Cavani se machucou durante a melhor partida dele na Copa do Mundo, pelas oitavas de final do torneio. O uruguaio marcou os dois gols da vitória da seleção dele sobre Portugal, por 2 a 1, neste sábado, em Sochi, mas o problema muscular obrigou Tabárez a tirá-lo de campo aos 29 minutos do segundo tempo.

Substituto de Cavani durante o jogo contra Portugal, Cristhian Stuani surge como favorito para iniciar o duelo contra a França se o titular não estiver disponível. Além de Luis Suárez, o outro atacante do elenco do Uruguai é Maxi Gómez, que esteve em campo durante apenas um minuto do Mundial até o momento.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade