PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Leonardo pode sair do Milan por conta da reestruturação do clube

27 mai 2019 - 09h12
(atualizado em 29/5/2019 às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o término do Campeonato Italiano, o Milan ficou abaixo das expectativas e terminou sua temporada apenas na quinta colocação, fora da próxima Liga dos Campeões. Por conta desse desempenho aquém do esperado, jornais internacionais dão como certa a saída do brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube.

Segundo o La Gazzetta dello Sport, Leonardo pode ser anunciado fora ainda nesta segunda-feira e o periódico ainda afirma que ele poderá retornar ao Paris Saint-Germain, onde já trabalhou como diretor (porém, o interesse dos franceses não é confirmado).

"A cena do retorno de Leonardo circula em Paris há dias. O retorno do brasileiro seria a política de renascimento depois de uma temporada decepcionante, afinal, o PSG venceu o único campeonato e a Supercopa. A equipe parisiense, depois de cinco anos, ainda está na estrutura do empresário brasileiro", diz a matéria, que ainda cita jogadores como Marquinhos, Rabiot e Cavani, "espinha dorsal" que Leonardo trouxe ao clube.

Em relação ao Milan, a publicação afirma que os rossoneros passarão por uma reformulação para a próxima temporada, começando pela saída do seu diretor. Leonardo já jogou tanto pelo Milan quanto pelo PSG, como também já foi diretor de ambos os clubes.

Ele chegou ao Milan em julho de 2018 e se destacou por conta da contratação de alguns reforços, como a de Higuaín e do brasileiro Lucas Paquetá. Dentro de campo, porém, a equipe comandada por Gennaro Gattuso não conseguiu fazer jus aos investimentos e, mesmo brigando até a última rodada, ficou de fora da próxima edição da Champions, sua maior ambição. Inclusive, além de Leonardo, o próprio Gattuso pode deixar o comando da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade