PUBLICIDADE

Léo Santos se empolga com chance e projeta dupla com Pedro Henrique

20 ago 2017 - 07h42
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Léo Santos começou o ano como quinta opção para a zaga, mas será o escolhido para substituir o suspenso Balbuena na partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá. O jovem de 18 anos, que passou à frente na fila devido às lesões de Vilson e Pablo, além do terceiro cartão amarelo levado pelo paraguaio, disse que tem totais condições de ser titular da equipe.

"É uma oportunidade que eu venho esperando há muito tempo, é fazer o que eu venho treinando desde o começo do ano", disse o jogador, que foi titular em apenas uma oportunidade pelo Alvinegro, contra o Figueirense, no ano passado pelo Brasileiro. Naquela ocasião, por sinal, formou dupla com Pedro Henrique, que será seu companheiro em Chapecó. Na atual temporada, entrou em campo outras duas vezes, ambas vindo do banco de reservas, marcando um gol.

"Já jogamos no profissional no ano passado, treinamos juntos quando o Balbuena e o Pablo estão no titular. Já nos conhecemos bem e temos tudo para fazer uma grande partida.", disse o defensor, considerado um dos nomes mais promissores das categorias de base do clube.

"É um garoto que vem trabalhando firme, tem um grande potencial para dar alegria para essa torcida. Torço muito para ele" comentou Pedro, que não crê em uma queda de rendimento com a ausência da dupla de zaga titular. "É dar continuidade porque quem está entrando do banco vem dando conta do recado", explicou.

A chance de Léo, por sinal, pode ser ainda maior caso Balbuena tenha alguma lesão diagnosticada na coxa esquerda, local que o forçou a deixar o gramado na derrota para o Vitória. Pablo, em tratamento de um problema na coxa direita, só deve voltar contra o Santos, no dia 10 de setembro. De olho na possível sequência, Léo disse estar ansioso para mostrar seu valor para o líder do torneio.

"Já mostrei muito bem nas minhas oportunidades, estou preparado psicologicamente. É escutar o professor Fábio e continuar como uma defesa sólida que o clube vem apresentando nessa campanha", concluiu o zagueiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade