2 eventos ao vivo

'Lek' da Vila, Giva marca dois gols e Peixe vence o Mirassol

21 mar 2013
22h55
atualizado às 22h59

Artilheiro na base, goleador da noite. O jovem atacante Giva brilhou ao marcar os dois gol do Santos na vitória por 2 a 1 diante do Mirassol, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet. André Luis marcou o tento dos visitantes. As baixas foram Felipe Anderson e Patito, expulsos nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Santos chegou aos 27 pontos conquistados e está a dois do líder do torneio, o São Paulo. Já o Mirassol se manteve com os 12.

GOL DO "LELEK" DA VILA

À serviço de suas respectivas seleções, Neymar e Montillo desfalcaram a equipe santista. Cícero, suspenso, e Marcos Assunção, machucados, também não puderam entrar em campo. E, o espetáculo ficou sedento desses jogadores. Na amena noite da cidade litorânea, poucos torcedores foram ao estádio para apoiar a equipe santista.

Preterido, André ficou no banco de reservas e deu lugar a outra promessa dos Meninos da Vila, ao jovem atacante Givanildo. Ao lado dele, uma dupla hermana, Miralles e Patito. Buscando a terceira vitória consecutiva, o Peixe iniciou o jogo trocando bem os passes e apostando nas jogadas pelas laterais. Givagol, como é conhecido, arriscou bons dribles e jogadas incisivas, mas os homens de frente não apareceram para completar para o gol.

Já os visitantes contaram com uma ex-promessa santista: Tiago Luís. O atacante, tido como "novo Messi", infernizou a defesa santista nos primeiros instantes. Driblador, o atacante fez a torcida do Mirassol ficar no "uhhh" após bom chute cruzado. Mas, não demorou para que os torcedores do interior comemorassem. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para André Luis, livre, que não titubeou e mandou para o fundo do gol. Na comemoração, o hit do momento: o atleta comemorou no "Passinho do volante", do MC Federado e os Lelekes.

Apático, o Santos contou com os dribles curtos de Patito para chegar ao gol. Mas, à moda do professor, o Santos não deixou a etapa inicial derrotado. Após cobrança de escanteio, Giva desviou a bola na primeira trave e ela acabou no fundo das redes. Artilheiro na base santista, o atacante fez o primeiro gol pela equipe profissional. Timidamente, o Peixe até tentou virar o jogo, mas o placar não se alterou.

JOVEM ARTILHEIRO BRILHA

A equipe do Mirassol voltou bem postada para etapa final. Nas bolas paradas de Pio, os visitantes chegaram duas vezes com perigo ao gol defendido por Rafael. Enquanto isso, Felipe Anderson buscou o jogo, tentou distribuir e abrir as jogadas, mas o time estava sem mobilidade.

O jogo, então, foi se tornando sonolento. Os dois times rifaram bastante a bola e o jogo ficou concentrado no meio-campo. Mas, o jovem atacante Giva mostrou o faro de artilheiro que carrega desde a base. Após cruzamento da esquerda, a bola bate-rebate e sobra para Giva, que bate colocado no canto esquerdo de Emerson. No lance, Patito abre as pernas para que a bola não desviasse nele, mas o argentino estava em posição irregular. A arbitragem validou o gol, mas os jogadores do Mirassol reclamaram, em vão.

O Mirassol, então, foi para cima. E, o Santos, com dois no placar, ficou sem dois no gramado. Felipe Anderson recebeu o segundo amarelo por falta dura pelo alto foi expulso. Na sequência, Patito deu um carrinho infantil, no meio-campo, e também foi ao chuveiro mais cedo. O Mirassol ensaiou uma pressão, mas ficou no quase e o Peixe conseguiu, pela primeira vez, a terceira vitória consecutiva na temporada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos encara o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Já o Mirassol enfrenta o Mogi Migir, fora de casa, no mesmo dia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 1 MIRASSOL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data/hora: 21/3/2013, às 21h

Árbitro: Rodrigo Braghetto

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

Renda e público: R$ 92.560,00/ 3.436 pagantes

Cartões amarelos: Felipe Anderson (2x) (SAN); Emerson e Diogo (MIR)

Cartões vermelhos: Felipe Anderson e Patito

Gols: André Luis, aos 20'1T (0-1), Giva, aos 40'1T (1-1) e Giva, aos 28'2T (2-1)

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Felipe Anderson e Patito (André - 34'/2T); Miralles e Giva (Neílton - 39'/2T). Técnico: Muricy Ramalho.

MIRASSOL: Emerson, Pio, Leonardo, Gian e Diogo; Glauber (Caion - 34'/2T), Alex Silva, Camilo (Mineiro - 27'/2T) e André Luis; Leomir e Tiago Luís (Adilson Bahia - 37'/2T) . Técnico: Ivan Bartelo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade