6 eventos ao vivo
Logo do Seleção Argentina
Foto: terra

Seleção Argentina

Lautaro Martínez não vê pressão na Argentina e quer aproveitar jogo da vida

27 jun 2019
20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das promessas do futebol argentino é Lautaro Martínez. O atacante da Inter de Milão vem fazendo bons jogos na Copa América, marcando inclusive um dos gols na vitória sobre o Catar, no último domingo em Porto Alegre. Na véspera da partida decisiva diante da Venezuela, o jogador disse que será a partida mais importante de sua vida e sonha em desfrutar do momento.

"Óbvio que é o jogo mais importante que eu vou jogar. Sinceramente, sempre sonhei com isso, e por isso vou tentar aproveitar e fazer o melhor. É entrar em campo, lutar até a última bola. E tomara que consigamos a vitória", afirmou o atleta.

Com apenas 21 anos, Lautaro tem apenas nove jogos com a albiceleste, e já balançou as redes em cinco ocasiões. Provavelmente, o jovem será titular contra a seleção Vinotinto e, sem dúvidas é uma das esperanças para a Argentina quebrar o jejum de 23 anos sem título.

Falando no tabu, o atacante não encara como uma pressão o longo período da seleção sem erguer uma taça. Para Lautaro, é muito mais uma necessidade de vencer. Por fim, torce pelo apoio da torcida que estará presente no Rio de Janeiro e que o time faça uma boa partida.

"Pressão não sei se é a palavra que eu utilizaria, mas obviamente necessidade. Porque o futebol argentino é muito grande, jogadores de muita hierarquia, muita qualidade. Sabemos que estamos em crescimento, no caminho, no processo. Sempre dentro de campo vamos tratar de fazer o melhor, e tomara que as pessoas nos apoiem para dar confiança. Amanhã vamos tentar fazer uma grande partida e passar de fase", disse o atacante.

Venezuela e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h00 (horário de Brasília). O confronto será no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem avançar, pegará Brasil ou Paraguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade