PUBLICIDADE

Lanterna do Atlético-GO é vista como preocupação; Brenner oficializado

21 jul 2017 - 12h21
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro deixa qualquer torcedor animado. Porém, os do Botafogo ficam com um pé atrás. Isso porque o time vem sofrendo quando este cenário acontece. No ano passado, mesmo em uma arrancada que o tirou da zona de rebaixamento e o levou para a Copa Libertadores, o Glorioso penou ao encarar o então último colocado América-MG: derrota por 1 a 0. Já este ano, o Avaí estava na ponta de baixo da tabela de classificação e aprontou diante do Alvinegro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ): 2 a 0.

Diante deste cenário, que os jogadores do Botafogo e o técnico Jair Ventura ligaram o sinal de alerta em relação ao duelo deste domingo, às 19h(de Brasília), contra o Atlético-GO,  no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão não ganha há oito jogos, vem de goleada de 4 a 0 sofrida para o Sport em Pernambuco e está na lanterna com oito pontos. Já o Glorioso tem 23 pontos e pretende voltar para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o que deverá acontecer em caso de triunfo.

"No ano passado o América mineiro estava na lanterna e deu no que deu. Este ano enfrentamos muitas dificuldades contra adversário que estão ou estavam na zona de rebaixamento. Portanto, aprendemos que não existe nenhum confronto tranquilo em uma competição deste nível. Vamos enfrentar um adversário que merece respeito, como todos os demais", avisou Jair Ventura.

A posição do Dragão na tabela de classificação é justamente tratada como um problema."Trata-se de um jogo tão complicado como qualquer outro que vamos encontrar neste Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense vai lutar muito para conquistar uma vitória justamente por conta de sua realidade na competição. Portanto, o que pode parecer facilidade na verdade vai se transformar em mais um complicador. Nossa preparação é para um duelo difícil", disse o goleiro Jéfferson.

Em termos de escalação o Botafogo tem muitos problemas, principalmente no setor defensivo. Os zagueiros Joel Carli e Igor Rabello receberam o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-PR e cumprem suspensão, assim como Emerson Santos, que jogou improvisado na lateral direita e seria opção para a zaga se não tivesse sido expulso no Paraná. Dessa maneira, Luis Ricardo deve começar na lateral direita, enquanto que Emerson Silva e Marcelo vão compor a dupla de zaga. Outro desfalque por suspensão é o atacante Rodrigo Pimpão, que sofre com acúmulo de cartões amarelos e cede o lugar a Guilherme.

Dessa maneira, o esboço de time para domingo tem: Jéfferson, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Guilherme e Roger. A delegação do Glorioso chegou em Goiânia nesta sexta-feira, vindo diretamente de Curitiba, e os jogadores participaram de um treino regenerativo. Neste sábado um trabalho tático encerra a preparação.

Brenner oficializado no Botafogo

O Glorioso confirmou em suas redes sociais a contratação de Brenner, ex-Internacional. O atacante de 23 anos chega após uma negociação que envolve a saída de Camilo para o clube Colorado. A contratação do meia à equipe gaúcha ainda não foi confirmada pelo clube. Brenner já treina com seus novos companheiros, porém ainda não pode estrear pelo clube carioca pois seus nome ainda não consta no BID.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade