2 eventos ao vivo

Kane celebra primeiro triunfo nos pênaltis da Inglaterra em Copas

3 jul 2018
19h34
atualizado às 19h34
  • separator
  • comentários

Diante da Colômbia, após três insucessos, a Inglaterra enfim passou por uma disputa de pênaltis na Copa do Mundo. Principal jogador do confronto disputado em Samara durante a tarde desta terça-feira, o centroavante Harry Kane, artilheiro do Mundial, celebrou a classificação às quartas de final.

Na etapa complementar, Kane inaugurou o marcador em cobrança de pênalti e Yerry Mina empatou de cabeça. Nos tiros alternados, Kane, Rashford, Trippier e Dier converteram para os britânicos, enquanto Uribe acertou o travessão e Bacca parou no goleiro Pickford. Assim, a seleção europeia ganhou por 4 a 3.

"Estou muito orgulhoso. Tivemos azar de sofrer o gol no último minuto", disse Kane, destacando a reação britânica. "Mostramos nossa união e personalidade. Esses são os momentos em que você realmente vê isso. É uma grande noite para todos nós", afirmou o artilheiro do Mundial com seis gols em três partidas.

Antes de bater a Colômbia nos pênaltis, o time britânico acabou derrotado nos tiros livres nas semifinais de 1990 (Alemanha), nas oitavas de 1998 (Argentina) e nas quartas de 2006 (Portugal). "Obviamente, sabíamos que a história da Inglaterra com os pênaltis não era boa. Foi legal tirar isso das costas", afirmou Kane.

Classificada às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra volta a campo às 11 horas (de Brasília) deste sábado. Em Samara, a seleção defendida pelo artilheiro Harry Kane encara a Suécia na briga por um lugar na semi, algo que não consegue desde 1990.

"Ganhamos uma confiança enorme. Passamos só uma das etapas até agora e ainda falta um longo caminho. Isso dá a nós e aos torcedores mais fé do que nunca. Já estamos ansiosos pelo próximo jogo", declarou o centroavante de 24 anos, capitão da Inglaterra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade