1 evento ao vivo

Juventus visita o Cagliari para encaminhar título do Italiano

1 abr 2019
20h21
atualizado em 2/4/2019 às 10h28
  • separator
  • comentários

A trigésima rodada do Campeonato Italiano será disputada neste meio de semana e já nesta terça-feira a líder Juventus estará em ação. A atual heptacampeã visita o Cagliari na Arena Sardegna, em Cagliari, às 16h (de Brasília). A Velha Senhora aparece na ponta da tabela de classificação com 78 pontos, 15 a mais que o segundo colocado Napoli. Ganhando, vai se aproximar ainda mais do oitavo título consecutivo.

Diante de um Cagliari que soma 33 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, sem maiores aspirações, a Juventus sabe que precisa partir em busca do resultado positivo.

"Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória mesmo jogando fora de casa e respeitando demais o Cagliari e seus profissionais. Falo isso, pois a competição está entrando na reta final, conseguimos uma vantagem importante, mas que, de certa maneira, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na luta pelo título. Portanto, se encurtarmos aos poucos a vantagem que temos em relação ao Napoli podemos ter problemas futuros", disse Massimiliano Allegri, comandante da Juventus.

Ainda na terça-feira o Milan, quarto colocado com 51 pontos e que defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe a Udinese, que soma 28 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, às 14h (de Brasília).

Na quarta-feira o Napoli, sonhando com um tropeço da Juventus, visita o Empoli no Estádio Carlo Castellani, em Empoli, às 14h (de Brasília). Os anfitriões não deverão oferecer grande resistência, pois abrem a zona de rebaixamento com 25 pontos.

A Internazionale, terceira colocado com 53 pontos, na zona de classificação para a Champions League, visita o Genoa, que soma 33 pontos e praticamente cumpre tabela, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

Com 48 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa, a Lazio visita o Spal, que soma 29 pontos e luta contra o rebaixamento, às 16h (de Brasília). Arquirrival da Lazio, a Roma, que tem 47 pontos, recebe a Fiorentina, com 38 pontos, no Estádio Olímpico, em Roma, no mesmo horário.

Na quinta-feira, já sabendo os resultados dos demais, a Atalanta, que soma 48 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, tente se impor em casa, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, diante do Bologna, que tem 27 pontos e precisa se distanciar da zona de rebaixamento, às 16h (de Brasília). Dependendo o que tiver acontecido no jogo da Roma, a Atalanta pode entrar em campo extremamente pressionada por estar fora da área que leva para os torneios europeus.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

14h Milan x Udinese

16h Cagliari x Juventus

Quarta-feira

14h Empoli x Napoli

16h Frosinone x Parma

16h Genoa x Internazionale

16h Roma x Fiorentina

16h Spal x Lazio

16h Torino x Sampdoria

Quinta-feira

14h Sassuolo x Chievo

16h Atalanta x Bologna

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade