PUBLICIDADE

Juventus tenta dar troco no Barça; PSG joga para garantir liderança

21 nov 2017 - 20h10
(atualizado em 22/11/2017 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa será concluída nesta quarta-feira com a realização de oito partidas. Destaque para o Grupo D, que apresenta o clássico entre Juventus e Barcelona, que se enfrentam na Arena Juventus, em Turim, na Itália. O Barça, líder com dez pontos conquistados, precisa de um simples empate para garantir a classificação. Um triunfo porém é bem visto para os espanhóis, que confirmariam a primeira posição da chave.

Tendo perdido por 3 a 0 no primeiro turno, a Juventus precisa dar o troco para não ver a classificação ficar em risco. A Velha Senhora é a segunda colocada com sete pontos, mas é ameaçada pelo Sporting, que tem quatro pontos e deverá confirmar o favoritismo atuando diante dos seus torcedores no Estádio José Alvalade, em Lisboa, contra o lanterna Olympiacos, da Grécia, que tem um ponto.

"Para nós, o jogo contra a Barcelona é uma decisão. Não podemos deixar de fazer a lição de casa, pois a última rodada sempre apresenta um alto nível de tensão. Contamos com o apoio de nossa torcida, mesmo sabendo que a tarefa não é das mais tranquilas", disse Massimiliano Allegri, treinador da Juventus.

Em casa, PSG quer garantir a ponta do Grupo B

Com a classificação assegurada para as oitavas de final, o Paris Saint-Germain tenta confirmar a primeira colocação diante de sua torcida, contra os escoceses do Celtic, no Parque dos Príncipes, em Paris. Com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento, o time francês é favorito diante de um rival que tem três pontos e cumpre tabela. Com nove pontos e tentando tirar a primeira posição do PSG aparece o Bayern de Munique, que visita, na Bélgica, o lanterna Anderlecht, que sequer conseguiu pontuar até este momento.

Diabos Vermelhos jogam para confirmar a classificação

O Manchester United, que lidera o Grupo A com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento, já está praticamente classificado, mas precisa de um empate na Suíça, contra o Basel, para garantir a primeira colocação. Os suíços dividem a segunda posição com o CSKA Moscou, da Rússia, que joga diante de seus torcedores contra a decepção da Champions League até aqui: o Benfica, lanterna sem ter pontuado.

Disputa acirrada no Grupo C

Por fim tem os jogos do Grupo C, o mais equilibrado até aqui e que apresenta a Roma na liderança com oito pontos, um a mais que o Chelsea, seu perseguidor mais direto. Com três pontos, o Atlético de Madrid também pretende ingressar nesta briga, mas para isso vai precisar fazer a lição de casa diante de seus torcedores, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Um empate classifica os italianos.

Mesmo jogando como visitante, o Chelsea não deverá ter problemas para se classificar, pois precisa vencer o Qarabãg, do Azerbaijão, que segura a lanterna com dois pontos.

Confira todos os confrontos da Liga dos Campeões programados para esta quarta-feira:

GRUPO A

15h00 - CSKA Moscou-RUS x Benfica-POR

17h45 - Basel-SUI x Manchester United-ING

GRUPO B

17h45 - Paris Saint-Germain-FRA x Celtic-ESC

17h45 - Anderlecht-BEL x Bayern de Munique-ALE

GRUPO C

15h00 - Qarabãg-AZE x Chelsea-ING

17h45 - Atlético de Madrid-ESP x Roma-ITA

GRUPO D

17h45 - Sporting-POR x Olympiacos-GRE

17h45 - Juventus-ITA x Barcelona-ESP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade