PUBLICIDADE

Internazionale

Juventus derrota Inter e abre 11 pontos de vantagem na liderança

7 dez 2018 - 19h46
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Abrindo a 15ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a Internazionale, no Juventus Stadium, na noite desta sexta-feira, e venceu por 1 a 0. Apesar de atuar em casa, a equipe de Massimiliano Allegri teve muita dificuldade para bater a Inter.

O gol da vitória saiu em um dos poucos ataques bem sucedidos do time. O atacante Mandzukic aproveitou um ótimo cruzamento de Cancelo e cabeceou para o fundo das redes, para cravar a vitória dos mandantes. O principal destaque do jogo foi o zagueiro Chiellini, que fez ótimas interceptações e salvou a Juve em momentos importantes.

Com esse resultado a Velha Senhora segue na liderança da competição, com 43 pontos, e abre 11 pontos de vantagem para o vice-líder Napoli, enquanto os comandados de Spalletti estacionam na terceira posição, com 29 pontos.

Na próxima rodada a Juventus faz o clássico de Turim contra o Torino, no Olímpico Di Torino, às 17h30 (de Brasília), do dia 15 de dezembro, sábado. Já a Inter recebe a Udinese no Giuseppe Meazza, no mesmo dia, às 15h (de Brasília).

O jogo

A equipe da casa atacou pela primeira vez aos 7 minutos da etapa inicial, com Dybala. Depois de ótima jogada, Cristiano Ronaldo levantou a bola na grande área e o argentino cabeceou forte, porém errou o alvo.

Menos de dois minutos depois o atacante argentino teve mais uma boa oportunidade. O volante Matuidi chutou rasteiro, a defesa da Inter afastou mal e, no rebote, Dybala disparou forte, mas a bola passou por cima do gol.

A equipe de Milão construiu sua primeira boa jogada ofensiva aos 19 minutos do primeiro tempo, com Perisic. O croata avançou pela esquerda e fez o cruzamento, a bola foi desviada no meio do caminho e quase enganou o goleiro Szczesny, que se esticou e fez ótima defesa.

A Inter voltou a pressionar e teve a melhor chance aos 28 minutos da primeira etapa, com Gagliardini. O argentino Icardi recebeu ótima bola dentro da área e tocou para o volante, que driblou o marcador e, cara a cara com Szczesny, acertou a trave direita adversária.

Aos 34 minutos do primeiro tempo a Velha Senhora quase abriu o placar com Mandzukic. Após cruzamento de Bentacur, o atacante croata cabeceou firme, mas Handanovic fez grande defesa.

Já na segunda etapa, aos 7 minutos, a equipe de Turim teve uma ótima oportunidade novamente com Dybala. O zagueiro Miranda errou na saída, entregou a bola de graça para o ataque da Juve, que construiu uma boa jogada até o argentino finalizar e mandar por cima da meta.

Cristiano Ronaldo finalizou pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro. O português recebeu na entrada da área e chutou forte, porém a bola passou por cima do gol.

Os comandados de Allegri abriram o placar aos 20 minutos da etapa final, com Mandzukic. Improvisado na lateral-esquerda, João Cancelo avançou pelo lado do campo e, na quase na linha de fundo, cruzou. A bola veio na medida certa para o croata, que cabeceou forte e balançou as redes para a Juventus.

O time de Milão respondeu aos 28 minutos do segundo tempo, com Perisic. O croata cobrou falta bem, mas a bola desviou no volante Matuidi e saiu pela linha de fundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade