0

Juventude viaja para encarar lanterna ABC pela Série B

25 set 2017
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, o ABC recebe o Juventude na Arena das Dunas pela 26ª rodada da Série B. O time de Natal aposta as últimas fichas para ensaiar uma reação e escapar do rebaixamento quase iminente. Já a equipe de Caxias do Sul quer aproveitar a fragilidade do adversário para retornar ao G4 do torneio.

No primeiro turno, em partida válida pela 7ª rodada do campeonato, o Juventude fez 3 a 0 no ABC, no estádio Alfredo Jaconi. Os gols do time alviverde foram marcados por Wallacer, Tiago Marques e Ramon. Na época, a equipe gaúcha liderava a Série B e era uma das sensações da competição, enquanto o grupo alvinegro começava a mostrar suas fragilidades.

O grupo do clube potiguar realizou apenas um treino antes do duelo contra os gaúchos. Com os portões fechados para a imprensa e torcida e pouco tempo para trabalhar, o técnico Itamar Schulle não deve montar um time muito diferente do que perdeu para o Figueirense por 2 a 0 na última rodada. O ABC está emplacando uma sequência de oito jogos sem vitórias e sete sem balançar as redes.

A cada rodada, o rebaixamento da equipe parece se tornar irreversível e dramática. O alvinegro possui o pior ataque e a pior defesa da Série B. Atuando em casa, o ABC realizou 12 partidas, perdendo seis jogos, empatando três e vencendo apenas três.

O Juventude também terá pouco tempo para lamentar o empate contra o Boa Esporte no estádio Alfredo Jaconi, na última sexta-feira, a equipe terá diante do lanterna ABC a oportunidade de se recuperar e seguir firme na briga pelo G4 de acesso para a Série A. Uma das novidades na relação dos jogadores que viajaram para a capital potiguar é a presença do atacante Tiago Marques, um dos goleadores da Série B. Ele está recuperado de uma cirurgia realizada no osso da face e deve reassumir a titularidade.

O time alviverde terá o desfalque do zagueiro Micael e do meia-atacante Wallacer. O defensor vai acompanhar o nascimento do filho. Com isso, Maurício e Wanderson disputam posição para atuar ao lado de Domingues. Já o meia não foi relacionado para o confronto por opção do treinador.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN X JUVENTUDE

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 26 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL (CBF)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo - AL (CBF) e Rondinelle dos Santos Tavares - AL (CBF)

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Daniel Nazaré; Djavan, Danrlei, Felipe Guedes e Gegê; Adriano Pardal e Dalberto.

Técnico: Itamar Schulle

JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Domingues, Maurício (Wanderson) e Pará; Fahel, Lucas, Yago e Leilson; Wesley Natã e Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade