0

Juventude vence Vila Nova e encosta no G4 da Série B

18 ago 2017
21h09
atualizado às 21h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogando em casa, o Juventude venceu o Vila Nova por 1 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Com o resultado, os gaúchos foram a 34 pontos e permanecem na parte de cima da tabela, já o Tigre permanece com 35 pontos dentro do G4.

Na próxima rodada, a equipe do Rio Grande do Sul irá viajar até Curitiba para enfrentar o Paraná, na sexta-feira, dia 25 de agosto, às 20h30 (de Brasília), no estádio Durival Britto. Já o time goiano irá receber o ABC, no Serra Dourada, no sábado, dia 26 de agosto, às 16h30.

O jogo

A partida começou com um ritmo mais lento, com as duas equipes errando quando chegavam ao ataque e com poucas chances de gol criadas. A primeira oportunidade de gol veio aos 24 minutos. Depois de boa jogada de Moisés, Alan Mineiro ficou com a sobra e arriscou de longe. A bola foi rolando fraca em direção à linha de fundo.

O Juventude conseguiu chegar bem ao ataque aos 38. Leílson tabelou com Juninho e cruzou rasteiro. O goleiro Luis Carlos conseguiu se antecipar e desviou a bola antes de Carpini finalizar.

O Tigre voltou a assustar aos 44. Alan Mineiro conseguiu fazer um grande passe para Mnaguinho, que apareceu nas costas da defesa, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e finalizou muito mal.

Na volta para a segunda etapa, a equipe goiana chegou bem ao ataque. Depois de boa jogada pela direita, Moisés brigou com a defesa e passou para Alípio, que finalizou da pequena área. O goleiro Matheus fez uma grande defesa e impediu que o zero saísse do placar. Já aos 13 minutos, os visitantes chegaram ao ataque com Manguinho, que recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola passou muito perto do travessão.

Aos 22, depois de cruzamento de Alan Mineiro, Geovane cabeceou e acertou o pé da trave. A resposta do time da casa veio dois minutos depois. Tiago Marques limpou a marcação e finalizou, forçando Luis Carlos a fazer uma grande defesa.

Aos 34 minutos, depois de cobrança de escanteio e leve desvio de cabeça, a zaga do Tigre falhou e Tiago Marques só precisou empurrar a bola para o fundo do gol. Lucas fez falta dura em Moisés aos 38 e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Data: 18 de agosto de 2017, sexta-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Cartões amarelos: Micael e Fahel (Juventude) PH e Gastón Figueira (Vila Nova)

Cartão Vermelho: Lucas

GOLS: JUVENTUDE: Tiago Marques aos 34 do segundo tempo

JUVENTUDE: Matheus; Tinga (Vidal), Domingues, Micael e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Caprini (Felipe Lima), Leilson e Juninho (Vacaria); Tiago Marques

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho (Mateus Anderson), Wesley Matos, Bruno Prado (Léo Rodrigurs), Guilherme Teixeira e Gastón Figueira; PH (Tiago Adam), Geovane e Alan Mineiro; Alípio, Moisés

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade