0
Logo do ABC

ABC

ABC

Juventude tropeça no lanterna ABC e se distancia no G4 da Segundona

26 set 2017
23h43
  • separator
  • comentários

Em partida válida pela 26ª rodada da Série B, ABC e Juventude empataram em 1 a 1 na Arena das Dunas. O resultado foi ruim para as duas equipes que manteve o time potiguar na lanterna do torneio com 18 pontos e os gaúchos com 42 pontos, três atrás do primeiro clube no G4.

A grande novidade no Juventude foi o retorno do centroavante Tiago Marques. O jogador teve que realizar uma cirurgia e ficou afastado dos gramados por algumas semanas. Mesmo assim, ele seguiu entre os artilheiros da Série B. Já o ABC teve pelo menos duas alterações em relação ao time que entrou em campo na última rodada. A maior curiosidade foi o lateral Eltinho receber a camisa 10 pela equipe potiguar.

O JOGO

A Arena das Dunas apresenta pouca presença de público. Antes da bola rolar foi realizado um minuto de silêncio em homenagem a Dedé de Dora, que faleceu esta semana e ídolo no ABC.

Precisando do resultado, o time potiguar iniciou o confronto procurando o ataque e arriscando de longe. Nos primeiros 10 minutos de jogo, a equipe criou duas oportunidades desta forma. Primeiro com Djavan, que finalizou de fora da área, mas longe da meta. Depois com Eltinho, que aproveitou o erro da zaga do Juventude, e dentro da área, chutou cruzado e rasteiro. Contudo, saiu pela linha de fundo.

Em uma falta de comunicação entre o goleiro Edson e o zagueiro Tonhão, os dois jogadores se chocaram e quase que o atacante Wesley Natã quase abriu o marcador na Arena das Dunas. Após a confusão, os atletas abecedistas discutiram bastante.

Aos 20 minutos, em cobrança de falta no setor esquerdo de ataque, o lateral Eltinho ergueu a bola na área adversária e o zagueiro Tonhão apareceu cabeceando, mas a redonda saiu pela linha de fundo.

O jogo passou por um momento de fragilidade na qual nenhum time atacava. Aos 40 minutos, o atacante Tatá foi lançado na área e, de peito, o jogador escorou para Lucas Coelho que chegou concluindo de primeira. A bola subiu muito e saiu para tira de meta.

O Juventude abriu o placar aos 46 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Leilson mandou direto sem chances para o goleiro Edson, que ainda pulou para a foto, mas não impediu o gol do time alviverde.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Itamar Schulle promoveu mudanças para a segunda etapa. O treinador tirou Tatá para a entrada de Berguinho e colocou Gegê no lugar de Djavan. Já o Juventude retornou sem alterações.

Em cobrança de escanteio de Gegê, aos 8 minutos, o atacante Adriano Pardal apareceu livre na pequena área e cabeceou para o alto, longe do gol, desperdiçando uma boa oportunidade de empate para o ABC.

As mudanças na equipe do ABC deram resultados. Em cobrança de falta, Gegê quase empatou para o time potiguar, mas Matheus salvou o Juventude.

Após muita pressão, o ABC conseguiu balançar as redes aos 20 minutos. Após Berguinho cruzar, o atacante Adriano Pardal venceu a defesa do Juventude e cabeceou com muita força para empatar a partida.

Aos 29 minutos, o Juventude quase passou a frente do placar novamente. Leilson cobrou falta na área, o goleiro Edson saiu mal do gol e o zagueiro Tonhão quase marcou contra. A bola passou tirando tinta da trave.

Em boa chance, o atacante Lucas Coelho foi lançado e fez o pivô escorando a bola para Berguinho finalizar na entrada da área. O jogador pegou muito mal na redonda que saiu pela linha de fundo, longe do gol.

Aos 39 minutos, o lateral Pará recebeu a bola, carregou pelo meio de campo e tentou surpreender o goleiro Edson com um chute de fora da área, mas o arqueiro defendeu com tranquilidade.

No último lance da partida, Juninho cruzou para a área e o artilheiro da Série B, Tiago Marques, mandou para fora.

As duas equipes retornam a campo nesta sexta-feira pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 20h30 (de Brasília), o ABC recebe Goiás no estádio Frasqueirão, em Natal. Mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Juventude encara o Paysandu no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 1 X 1 JUVENTUDE

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 26 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL (CBF)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo - AL (CBF) e Rondinelle dos Santos Tavares - AL (CBF)

Público: 1.277 (1.266 pagantes)

Renda: R$ 11.385,00

GOLS

Juventude: Leilson, aos 46 minutos do primeiro tempo

ABC: Adriano Pardal, aos 20 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS

ABC: Tatá, Djavan, Danrlei, Felipe Guedes, Bocão, Tiago Marques

JUVENTUDE: Tinga, Leilson, Maurício

ABC: Edson; Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Eltinho; Danrlei, Djavan (Gegê), Felipe Guedes, Tatá (Berguinho) e Adriano Pardal (Daniel Cruz); Lucas Coelho.

Técnico: Itamar Schulle

JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Domingues, Maurício e Pará; Fahel, Lucas, Yago (Juninho) e Leilson (Wanderson); Wesley Natã (Yuri Mamute) e Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade