2 eventos ao vivo

Juventude recebe Ceará em reestreia de Antônio Carlos Zago

2 nov 2017
20h03
atualizado em 3/11/2017 às 11h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, o Juventude recebe, no estádio Alfredo Jaconi, o vice-líder Ceará, pela 33ª rodada da Série B. O time gaúcho, que está há cinco jogos sem vencer, vai ter pela frente o melhor visitante do torneio, ao lado do Internacional, com 56,25% de aproveitamento. A partida marca a reestreia do técnico Antônio Carlos Zago no comando da equipe alviverde.

No primeiro turno, os dois oponentes se enfrentaram no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da competição. Na ocasião, o Vozão venceu o Juventude pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados no início do jogo pelo atacante Élton e pelo zagueiro Vadão.

Com o retorno do técnico Antônio Carlos Zago, o Juventude espera recuperar o bom futebol que vinha apresentando na Série B. O treinador terá que resolver um grande problema da equipe neste segundo turno: a falta de gols. No returno desta Segunda Divisão, o time gaúcho foi quem menos balançou as redes. Em 13 jogos disputados, o torcedor alviverde gritou "gol" apenas sete vezes e isso reflete nos gramados, já que o Ju nem vence e não balança as redes há cinco partidas consecutivas.

O clube gaúcho tem 46 pontos na tabela e está na oitava colocação. Durante a semana, o treinador fez diversos testes na equipe e deixou uma incógnita sobre qual formação vai estar o time alviverde. A expectativa é de que o lateral-esquerdo Pará fique à disposição de Zago para o decorrer da partida. O técnico não vai poder contar com o volante Lucas e com o zagueiro Samuel, ambos entregues ao Departamento Médico do clube.

Após vencer o Internacional, no estádio Beira-Rio, no último sábado, o elenco do Ceará seguiu no Rio Grande do Sul durante toda a semana para o duelo contra o Juventude nesta sexta-feira. Diante dos gaúchos, o Vozão tenta ampliar a série de nove partidas invictas na Série B e mostrar que pode duelar pela liderança do campeonato. O alvinegro tem 58 pontos, três a menos que líder Inter e pode terminar a rodada dividindo a liderança com o Colorado.

Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Marcelo Chamusca terá algumas alterações na equipe. Na lateral direita, Romário é desfalque. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Internacional e cumpre suspensão automática. Com isso, Rafael Carioca vai substituir o companheiro de posição. Como o substituto possui características mais ofensivas, o treinador deve fazer alterações em outros setores da equipe. Com isso, o zagueiro Raul, que estava suspenso na última rodada, deve ser posicionado no meio de campo para ajudar o setor defensivo e Richardson deslocado para a lateral direita.

Desta forma, o lateral Pio vai iniciar a partida no banco de reservas. O atacante Élton sentiu dores na lombar durante os treinos da semana e é dúvida para o jogo. Caso não atue, Magno Alves será o substituto.

O jogador Raul destacou que o time alvinegro está concentrado no acesso para a Série A, o que ainda não está garantido. "A gente tá focado. Nós não ganhamos nada ainda, tem que manter os pés no chão porque se a gente pensar que já está na Série A, as coisas podem acontecer ao contrário porque futebol é dentro de campo. Sabemos que não temos nada garantido e não conquistamos nada, apenas estamos no G4 e temos que continuar até a 38ª rodada", ressaltou.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X CEARÁ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 03 de novembro de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli, Bruno Ribeiro, Micael, Mauricio e Bruno Colaço; Vacaria, Diego Felipe e Wallacer; Caprini, Ramon e João Paulo.

Técnico: Antônio Carlos Zago

CEARÁ: Éverson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Pedro Ken, Raul e Ricardinho; Leandro Carvalho, Lima e Elton (Magno Alves).

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade