PUBLICIDADE

Justiça paraguaia decide após dia 15 se R10 será liberado

Ex-jogador brasileiro está em prisão domiciliar no país vizinho desde abril

10 ago 2020 - 13h45
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O juiz paraguaio que cuida do caso de Ronaldinho Gaúcho disse nesta segunda-feira que marcará uma audiência na segunda quinzena deste mês antes de decidir se lhe concederá a liberdade de retornar ao Brasil.

Ronaldinho Gaúcho deixa tribunal em Assunção
06/03/2020
REUTERS/Jorge Adorno
Ronaldinho Gaúcho deixa tribunal em Assunção 06/03/2020 REUTERS/Jorge Adorno
Foto: Reuters

Ronaldinho e seu irmão Roberto de Assis Moreira foram presos em Assunção no início de março por terem usado passaportes com conteúdo falso para entrar no país.

Eles passaram pouco mais de um mês detidos em um quartel da polícia nos arredores de Assunção e quatro meses em prisão domiciliar em um hotel no centro da capital. Na sexta-feira, os promotores pediram ao juiz a suspensão condicional do procedimento para que o ídolo do Barcelona possa retornar ao seu país.

"É preciso convocar uma audiência preliminar com a qual basicamente termina uma das etapas do processo... se fizermos um cálculo olhando rapidamente para o meu calendário, seria na segunda quinzena de agosto", disse o juiz Gustavo Amarilla à emissora de rádio Primero de Marzo.

Espera-se que Amarilla aceite a proposta dos promotores, embora também possa rejeitá-la ou estabelecer outras condições para os irmãos. A promotoria propôs que Ronaldinho pague 90.000 dólares, fixe um endereço no Brasil e compareça às autoridades judiciais de seu país a cada três meses.

Sobre Assis, foi apresentada proposta que ele pague 110.000 dólares. A investigação concluiu que Ronaldinho não sabia que estava usando um passaporte adulterado, mas seu irmão sim.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade