3 eventos ao vivo

Junior vence e tira o Boca da zona de classificação na Libertadores

26 abr 2018
23h33
atualizado às 23h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A derrota para o Palmeiras na Bombonera pode custar caro ao Boca Junior. A tradicional equipe argentina vai para a quinta e penúltima rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América fora da zona de classificação. Isso porque na noite dessa quinta-feira o Junior Barranquilla venceu o Alianza Lima por 1 a 0 e se tornou o novo-vice-líder do grupo 8.

A vitória diante de sua torcida, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, levou os colombianos aos seis pontos, um a mais que os xeneizes. O Alianza Lima segue com apenas um único ponto conquistado, este justamente em empate arrancado diante do Boca Juniors. O Palmeiras é o líder e já está classificado com seus 10 pontos.

O gol da vitória do Junior Barranquilla foi marcado por Luis Ruiz, aos 16 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o jogador correu para as arquibancadas diante de um estádio em delírio.

A partida ainda ganhou ares de drama com um pênalti perdido por Gutiérrez aos 36 minutos da etapa final, mas, mesmo assim o Junior Barranquilla conseguiu administrar sua vantagem no marcador.

Na próxima rodada, Junior e Boca fazem confronto direto por uma vaga nas oitavas de final. A partida está marcada para às 19h15 (de Brasília), em Barranquilla. O Palmeiras visitará os peruanos lanternas do grupo.

Grupo 3

Outro time que tomou um lugar dentro da zona de classificação às oitavas de final foi o Peñarol. Nessa quinta, a equipe uruguaia venceu o Libertad por 2 a 0 no estádio Campeon del Siglo e chegou à vice-liderança no grupo 3. Rodríguez, aos 44 minutos do primeiro tempo, de pênalti, abriu o placar. Palacios, já nos acréscimos da etapa final, sacramentou o triunfo.

O Libertad segue na ponta da chave com 9 pontos, mas tem o Peñarol logo atrás, com três pontos a menos agora. O Atlético Tucuman tem os mesmos seis pontos, mas perde no critério de desempate. O lanterna é o The Strongest, com apenas três pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade