0

Jornal inglês fala em possível oferta de R$ 96 mi do City por Militão

12 abr 2018
16h43
atualizado às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Éder Militão pode se transferir ao futebol europeu no segundo semestre. Titular absoluto do time do São Paulo, o jovem de apenas 20 anos estaria na mira do Manchester City, disposto a desembolsar R$ 96,6 milhões pelo jogador. Prestes a ter a grande oportunidade de se firmar como titular na zaga, sua posição de origem, o atleta que até então vinha sendo improvisado na lateral-direita seria um dos três nomes na lista da equipe, segundo o jornal inglês Daily Mail. O São Paulo, por sua vez, nega que tenha recebido qualquer oferta.

O fato de o Manchester City se interessar por Éder Militão pode parecer surpreendente pelo fato de o atleta ter apenas um ano como profissional, mas nada fora do comum, uma vez que Pep Guardiola busca priorizar jogadores que possam desempenhar mais de uma função. É o caso do são-paulino, que além de atuar na zaga e ter tido um desempenho regular na lateral-direita em seu início da trajetória no time principal, também pode jogar como volante.

O City, contudo, não seria o único interessado no jogador. Em março, veículos portugueses também garantiram que o Porto estava observando Militão e poderia investir em uma transferência.

Com vínculo válido somente até janeiro, Éder Militão, em breve, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça do São Paulo no início de 2019. Justamente por isso, a diretoria do clube do Morumbi vem trabalhando para renovar com o zagueiro revelado nas categorias de base. As partes, entretanto, ainda não chegaram a um acordo.

Além de Militão, outro brasileiro, o volante Fred, do Shakhtar Donetsk, e o atacante Riyad Mahrez, do Leicester, também poderiam desembarcar em Manchester na janela do futebol europeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade