0

Jornais pernambucanos minimizam vitória da Itália e destacam protesto 'À luta, Recife'

20 jun 2013
11h19
atualizado às 15h15

A emocionante vitória da Itália por 4 a 3 em cima do Japão, na última quarta-feira, na Arena Pernambuco, pelo Grupo A da Copa das Confederações, perdeu espaço nas capas dos principais jornais do Recife nesta quinta-feira para o protesto "À luta, Recife", que está marcado para acontecer às 16h.

No Facebook, cerca de 100 mil pessoas confirmaram presença no protesto. Diferentes classes sociais vão se reunir em defesa de causas diversas, com concentração na Praça do Derby. A previsão é que a passeata siga em direção à Avenida Conde da Boa Vista, chegando até a Praça do Marco Zero, no Recife Antigo.

O movimento começou inspirado nas manifestações realizadas em São Paulo contra o aumento de passagens nos últimos dias. O público previsto é formado especialmente por jovens que começaram a se mobilizar nas redes sociais. Também deverão participar do evento entidades públicas e privadas, sindicatos, categorias profissionais e até mesmo alguns partidos políticos.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orienta a população que evite a circulação na região do protesto. A Polícia Militar também vai reforçar a segurança na capital pernambucana nesta quinta-feira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade