2 eventos ao vivo

Jonatas Belusso faz três no primeiro tempo e Londrina vence o CRB

17 jun 2017
18h41
atualizado às 18h41
  • separator
  • comentários

A mudança de treinador não surtiu o efeito desejado e o CRB acabou derrotado, neste sábado, para o Londrina por 3 a 0 em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando diante de seu torcedor, a equipe alagoana viu uma atuação de gala Jonatas Belusso. O goleador marcou três gols só no primeiro tempo e decidiu a vitória em favor dos visitantes.

O placar deixa o Galo numa situação muito complicada na tabela de classificação. Com apenas sete pontos somados, o clube aparece na vice-lanterna da competição, à frente apenas do Náutico, que soma dois pontos. Já o Londrina sobre cinco colocações com estes três pontos. Agora a equipe assume a sexta posição com 12 pontos e fica à um ponto de entrar no G4.

Os próximos compromissos dos clubes acontecem na próxima terça-feira. O CRB encara o ABC no estádio Frasqueirão às 20h30 (de Brasília), enquanto os tubarões recebem o Criciúma no estádio do Café no mesmo horário.

O jogo - A partida começou com um ritmo alucinante. Logo aos cinco minutos de partida, em lance rápido contruído pelo meio-campo do Londrina, Celsinho lançou uma ótima bola nas costas da zaga adversária para Jonatas Belusso. O atacante mostrou oportunismo e deu um belo toque para encobrir o goleiro e inaugurar o marcador.

O CRB teve uma boa chance de alcançar o empate logo no minuto seguinte. Após uma linda troca de passes na entrada da grande área, Rodolfo tabelou com Zé Carlos e ficou na cara do gol, porém o chuto saiu fraco e não exigiu grande trabalho para o goleiro César.

A equipe mandante seguiu buscando o empate. Aos 24 minutos, Chico cobrou uma falta perigosa dentro da área, a zaga errou na hora de cortar o cruzamento e demandou uma linda defesa de César, para impedir o gol contra.

Porém, o avanço do Galo abriu espaço para os contra-ataques da equipe do Londrina. Aos 31 minutos, Belusso recebeu de costas para o gol adversário e fez uma linda tabela com Celsinho e novamente ficou cara a cara com o goleiro. Desta vez, o atacante preferiu driblar o arqueiro antes de empurrar ao gol vazio e ampliar o placar.

O gol foi sentido pela equipe da casa, que já não demonstrava mais forças para buscar o empate. Ainda antes de encerrar o primeiro tempo, aos 41 minutos, a reposição do goleiro César atravessou quase todo o campo e caiu nos pés de Marcinho, que encontrou o artilheiro Belusso dentro da área para marcar seu terceiro gol na partida e o terceiro da sua equipe.

Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu bastante. Enquanto os mandantes não conseguiam demonstrar forças para buscar o empate, o Tubarão já se mostrava bastante satisfeito com o placar de 3 a 0.

Aos 14 minutos, Zé Carlos teve a única grande chance dos 45 minutos finais e acabou cabeceando em cima do goleiro César, que fez a defesa tranquilamente. Seis minutos mais tarde, o meia Elvis fez boa jogada individual na entrada da área, porém a finalização foi ruim e bola acabou passando longe do gol.

A partida ficou bastante lenta e sem grandes chances para as duas equipes até aos 46 minutos, quando Belusso recebeu dentro da área e teve uma ótima oportunidade de marcar o seu quarto gol na partida, porém o goleiro Juliano fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA

CRB x LONDRINA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 17 de junho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Público: Não divulgado

Renda: Não divulgado

Cartões amarelos: Zé Carlos, Danilo Pires e Elvis (CRB); Silvio, Celcinho e Reginaldo (Londrina)

Cartão vermelho: Nenhum

Gols: LONDRINA: Jonatas Belusso aos 5, 31 e 43 do primeiro tempo

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri (Danilo Pires), Rodolfo (Elvis) e Chico; Ytalo (Neto Baiano) e Zé Carlos

Técnico: Jean Carlos

LONDRINA: César; Reginaldo, Matheus, Silvio e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho (Ícaro); Marcinho (Thiago Lopes), Artur (Igor Miranda) e Jonatas Belusso

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade