PUBLICIDADE

Jonas e Luisão marcam, mas Benfica cai para o Rio Ave na prorrogação

13 dez 2017 - 21h48
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Terceiro colocado do Campeonato Português, o Benfica deu adeus à Taça de Portugal nesta quarta-feira. O clube de Lisboa foi à Vila do Conde e contou com dois gols de jogadores brasileiros, o centroavante Jonas e o zagueiro Luisão, mas não resistiu ao Rio Ave na prorrogação e acabou derrotado por 3 a 2.

Com a expectativa de avançar às quartas de final, o Benfica fez a alegria de seus torcedores presentes no Estádio dos Arcos com um belo gol aos 36 minutos do primeiro tempo. Jonas emendou de primeira em cruzamento de André Almeida e abriu o placar.

O Rio Ave, no entanto, reagiu e chegou à virada na etapa complementar. Após falha do argentino Franco Cervi, a bola sobrou para o brasileiro Lionn concluir com sutileza aos dois minutos. Mais tarde, aos 17, Rúben Ribeiro também sacudiu a rede.

Em desvantagem, o Benfica se desorganizou taticamente e foi à frente à base da vontade. A grande chance para empatar o jogo apareceu aos 38 minutos, quando Jonas foi puxado por Nélson Monte dentro da área. O próprio brasileiro se apresentou para a cobrança do pênalti e parou na defesa do compatriota Cássio, ex-goleiro do Vasco.

Pouco depois, o Benfica alcançou a igualdade por meio de outro brasileiro. O veterano Luisão dominou a bola após cobrança de escanteio do sérvio Zivkovic, com desvio do brasileiro Jardel, e mandou para dentro.

O mesmo Luisão, no entanto, também trouxe um grande problema ao Benfica ao se lesionar nos instantes finais. Como o técnico Rui Vitória já havia feito três substituições, a sua equipe foi para a prorrogação com somente 10 atletas.

O Rio Ave aproveitou para ficar novamente em vantagem no marcador. Logo aos quatro minutos, Hélder Guedes fechou a contagem a favor do classificado Rio Ave, sétimo colocado do Campeonato Português e ainda sonhando com o título da Taça de Portugal.

Moreirense 2 (6) x (5) 2 Santa Clara

União da Madeira 1 x 5 Desportivo das Aves

Praiense 0 x 1 Farense

Sporting 4 x 0 Vilaverdense

Rio Ave 3 x 2 Benfica

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade