0

Jogando em casa, Lyon sai atrás, mas consegue empate com o Reims

11 jan 2019
19h42
  • separator
  • comentários

O Lyon recebeu o Reims nesta sexta-feira, no Parc Olympique Lyonnais, em duelo que abriu a 20ª rodada do Campeonato Francês. Com um jogo a menos e precisando da vitória para retomarem a vice-liderança da competição após cinco rodadas, os donos da casa tiveram de se contentar com o empate em 1 a 1 após saírem perdendo. O gol do Reims foi marcado por Chavarria. Traoré balançou as redes para os anfitriões.

O jogo - Logo aos oito minutos o Reims levou perigo à meta adversária com a cobrança de falta de Cafaro, que mandou por cima do travessão. No minuto seguinte, Traoré respondeu para o Lyon desperdiçando uma excelente oportunidade de balançar as redes ao optar por tocar para Memphis Depay ao invés de chutar para o gol.

Aos 12 minutos, contudo, Traoré se redimiu marcando o primeiro gol da partida para o Lyon, porém, o árbitro da partida já havia marcado impedimento do jogador, que estava à frente por poucos centímetros.

Já aos 34 minutos foi a vez de o Reims soltar o grito de gol graças a Chavarria, que completou o cruzamento rasteiro vindo da direita e venceu o goleiro Lopes para ir ao vestiário com a vantagem ao time visitante assegurada.

No segundo tempo o Lyon mostrou que a conversa que os jogadores tiveram com o técnico no vestiário surtiu efeito. Logo aos dois minutos de jogo os donos da casa por pouco não igualaram o marcador com Cornet, que viu Mendy se jogar para fazer importante defesa após arrematar para o gol. Quatro minutos depois foi a vez de Traoré perder mais uma oportunidade, desta vez tendo seu chute bloqueado após ficar mano a mano com o goleiro.

Aos 25 minutos, porém, não teve jeito. Pressionando os visitantes, o Lyon, enfim, conseguiu chegar ao gol de empate com ele, Traoré, que desta vez foi mais eficiente e tratou de empurrar a bola para o fundo das redes, contando com o desvio da defesa adversária para vencer o goleiro Mendy.

Antes do apito final, o Reims ainda teve a chance de jogar água no chope do Lyon, mas esbarrou em Anthony Lopes. O jovem Sheyi Ojo cabeceou certeiro aos 38 minutos, mas o goleiro francês estava atento para fazer excelente defesa e, ao menos, assegurar o empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade