0

Jogadores da Espanha admitem favoritismo na Copa do Mundo

Durante coletiva de imprensa, Iago Aspas e Yeray Alvarez mostraram confiança no elenco espanhol

29 mai 2018
15h34
atualizado às 15h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Iago Aspas tentou, mas Yeray acabou soltando a informação. Nesta terça-feira, os dois jogadores da seleção espanhola concederam entrevista coletiva e, enquanto o primeiro relutou em apontar um possível favoritismo da Espanha na Copa do Mundo, o segundo não mediu papas na línguas.

"Basta ver um treinamento para ver que há muito nível nesta equipe, ainda que não falamos entre nós de que somos favoritos na Copa", afirmou o atacante do Celta de Vigo. O jogador mostrou relutância, mas o sentimento logo passou com a declaração de sue companheiro de elenco, Yeray Álvarez. "Sinceramente, vejo a Espanha como favorita, mesmo que não tenhamos falado disso", concluiu.

Iago Aspas e Yeray Alvarez na coletiva de imprensa da Seleção Espanhola
Iago Aspas e Yeray Alvarez na coletiva de imprensa da Seleção Espanhola
Foto: Juan Medina / Reuters

Aspas falou sobre o problema de saúde de Yeray, que superou um tumor testicular duas vezes antes de ser chamado por Lopetegui para a disputa do Mundial na Rússia. O centroavante elegeu o companheiro de equipe como um exemplo.

"É um exemplo de superação para o mundo do futebol e para todas as pessoas que passaram pelo o que ele passou. Ele é um modelo a seguir", falou.

O zagueiro do Athletic de Bilbao celebrou sua convocação após a superação do câncer e mandou uma mensagem para todos o que passaram pela mesma situação que a do defensor.

"Essa convocatória me veio como prêmio. Não foi um ano fácil, nem para mim, nem para os meus companheiros no Athletic. Estou muito contente de estar aqui. Tanto para mim quando para minha família, foi uma notícia estupenda. Gostaria de mandar uma mensagem de ânimo e de força a todos os que passaram pelo que eu passei. Com trabalho e sonho, pode fazer tudo o que se propõe", contou Yeray.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade