5 eventos ao vivo

João Mário elege Brasil entre os favoritos e CR7 como principal nome da Copa

12 jun 2018
10h42
  • separator
  • 0
  • comentários

João Mário foi o escolhido da seleção portuguesa a conceder coletiva de imprensa nesta terça-feira. Após o treinamento, o meia comentou a respeito de diversos assuntos, apontando a Espanha como favorita no duelo de estreia na Copa do Mundo da Rússia, e admitindo que Portugal ainda não se encontra no mesmo nível das principais candidatas ao título, dentre as quais está a Seleção Brasileira.

"A Espanha é mais favorita (na estreia) pela história e tudo o que conquistou nos últimos anos. Seria presunção falar em mesmo nível (entre Portugal e Espanha) e isso não somos. Mas temos qualidades. Não podemos estar no nível de Espanha, Alemanha ou Brasil, mas vamos fazer de tudo para vencer todos os jogos", afirmou o jogador.

O camisa 10, no entanto, não hesita ao apontar qual é o grande trunfo lusitano para conquistar seus objetivos no Mundial: Cristiano Ronaldo, que, segundo o companheiro, é "atualmente o melhor jogador do mundo e sem dúvida a estrela principal deste Mundial".

Outro assunto bastante comentado pelo noticiário português neste início de semana foram as rescisões de contrato por parte de três jogadores da seleção com o Sporting. O zagueiro Bruno Fernandes, o meia William Carvalho e o atacante Gelson Martins optaram por deixar o clube em meio à enorme crise vivida por este, originada pelo fracasso na busca por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A respeito do tema, João Mário preferiu se esquivar.

"Como já foi falado por muitas pessoas, inclusive nosso selecionador, tudo que seja assunto paralelo à seleção nacional não entra no grupo. Temos jogo importante sexta e estamos focados nisso, é o mais importante", pontuou.

A decisão do trio, assim como a do goleiro Rui Patrício, que fez o mesmo há duas semanas, ocorre após alguns episódios lamentáveis no clube de Lisboa. O Sporting teve seu CT invadido por torcedores, armados com barras de ferro, que agrediram a membros da comissão técnica e jogadores. O treinador Jorge Jesus e os atacantes Daniel Podence e Bas Dost foram outros três a deixarem os Leões, que devem sofrer mais baixas nas próximas semanas.

Portugal estreia na Copa do Mundo às 15h (no horário de Brasília) da próxima sexta-feira, contra a Espanha, no Estádio Olímpico de Sochi, em um dos confrontos mais aguardados da primeira fase. O Grupo B ainda conta com Marrocos e Irã, que se enfrentam no mesmo dia, às 12h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade