PUBLICIDADE

Jesus perde pênalti, mas City vence 16ª partida seguida no Inglês

16 dez 2017 - 17h30
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, segue fazendo história no Campeonato Inglês. Neste sábado, os citizens receberam o Tottenham, em partida realizada no Ettihad Stadium, e venceram por 4 a 1. No entanto, o placar poderia ter sido ainda maior, caso o brasileiro Gabriel Jesus não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti.

Aos 30 minutos do segundo tempo, com o placar de 2 a 0 para o City, o árbitro da partida marcou pênalti para o time da casa. Coube ao brasileiro Gabriel Jesus, que entrou no segundo tempo do jogo, bater e perder, ao mandar a bola na trave.

O primeiro gol do City foi marcado por Gundogan, um dos nomes escolhidos a dedo por Pep Guardiola para compor o elenco do clube inglês. Voltando a assumir a titularidade no meio-campo ao lado do brasileiro Fernandinho, após perder boa parte da última temporada por conta de lesão, o alemão mostrou oportunismo e abriu, de cabeça, o marcador - o primeiro de Gundogan nesta temporada do Inglês. O segundo tento foi marcado pelo craque Kevin De Bruyne, após passe de Gundogan. Já no fim do duelo, novamente Gundogan começou o lance de ataque, passando para Sané, que escorou para Sterling finalizar e dar números finais ao duelo: 3 a 0.

Nos acréscimos, Sterling fez um golaço: deu uma caneta em Lloris, sem tocar na bola, e balançou as redes. O único gol do Tottenham foi marcado por Eriksen, chutando de fora da área.

Com o resultado, o Manchester City chegou à 16ª partida seguida com vitória na Premier League, um dos principais recordes da história do centenário torneio. Agora, os citizens possuem 52 pontos, com 17 vitórias e um empate em 18 jogos realizados. Vice-líder do Inglês, o Manchester United tem 38 pontos, com uma partida a menos que os rivais de Manchester.

Já o Tottenham, que vem surpreendendo no Inglês nos últimos anos, ocupa a modesta sexta colocação, atrás de Chelsea (3º), Arsenal (4º) e Burnley (5º). O Liverpool, com o mesmo número de pontos que o Tottenham, 31, ainda joga nesta rodada e pode ultrapassar o rival.

Pressão no primeiro tempo - Jogando em casa, o City foi quem propôs o jogo desde o início do primeiro tempo e se mostrou mais solto em campo. Com o centroavante brasileiro Gabriel Jesus no banco de reservas, coube a Kun Aguero ser responsável pelas finalizações no time do City. Aos nove minutos, após jogada individual de Kevin De Bruyne, o argentino finalizou de cabeça, mas viu a bola passar perto da trave.

Após pressionar durante 10 minutos, o City foi recompensado com o único gol da partida. O alemão Sané bateu escanteio fechado e encontrou o também alemão Gundogan bem posicionado na pequena área, que se abaixou e cabeceou firme para balançar as redes: 1 a 0.

Com o gol, o City cresceu ainda mais no duelo e ficou perto de marcar o segundo. Aguero recebeu na lateral esquerda, cortou e bateu firme. O goleiro Lloris defendeu, mas deu rebote, que Sterling desperdiçou. Em seguida, De Bruyne deu bom passe para Sané, que, cara a cara com o goleiro adversário, se atrapalhou e viu Lloris ficar com a bola. A única chance do Tottenham no primeiro tempo saiu dos pés do artilheiro Harry Kane, que bateu de chapa e tentou encobrir o goleiro brasileiro Ederson, que viu a bola sair pela linha de fundo.

Gols na segunda etapa e pênalti desperdiçado - Na segunda etapa, Guardiola promoveu a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Kun Agurero. O brasileiro, logo em seu primeiro lance ofensivo, quase balançou as redes: De Bruyne fez jogada individual e rolou para Jesus, que tentou finalizar, mas não alcançou a bola.

Pressionando, o City voltou a marcar. Em contra-ataque muito veloz, Gundogan lançou Kevin De Bruyne. O belga dominou, partiu para cima dos marcadores e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lloris: 2 a 0.

Aos 30 minutos, Jesus teve chance de deixar sua marca após o árbitro marcar pênalti de Vertonghen em De Bruyne. Na cobrança, no entanto, o brasileiro não bateu bem, e a bola bateu na trave esquerda do goleiro francês. No rebote, Sterling chutou por cima do gol.

O jovem inglês, no entanto, teve chance de se redimir. Gundogan, o principal jogador do City na partida, começou a jogada ofensiva e rolou para o alemão Sané, que tocou para Sterling chutar de primeira e ampliar: 3 a 0. Nos acréscimos, Sterling ainda marcou um golaço, dando caneta em Lloris e completando para o fundo das redes. O Tottenham marcou, no último minuto dos acréscimos, o "gol de honra", com Eriksen.

Confira os resultados dos jogos deste sábado da Premier League: 

Leicester City 0 x 3 Crystal Palace

Chelsea 1 x 0 Southampton

Arsenal 1 x 0 Newcastle

Watford 1 x 4 Huddersfield

Stoke City 0 x 3 West Ham

Brighton 0 x 0 Burnley

Manchester City 4 x 1 Tottenham

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade