PUBLICIDADE

Janela fecha neste sábado e clubes correm para trazer 'internacionais'

17 jul 2013 - 12h43
Compartilhar

Para concretizar o desejo de contar com jogadores que atuam no futebol internacional, os clubes brasileiros têm até as 23h (de Brasília) do próximo sábado para inscrever os reforços no sistema da CBF. A partir desta data, estipulada pela Fifa, não será mais possível realizar as transferências.

Sendo assim, a espera dos torcedores por um desfecho positivo ou não, está com os dias contados. Caso dos colorados, por exemplo, que aguardam o resultado da negociação entre o Internacional e os meias Júlio Baptista, do Málaga (ESP); Alex, atualmente no Al-Gharafa (QAT), e o atacante Scocco, que também interessa a Cruzeiro e Santos.

Os flamenguistas também aguardam o resultado das sondagens sobre o zagueiro Leandro Castán, da Roma (ITA), e o lateral-esquerdo André Santos, que voltou ao Arsenal após uma breve passagem pelo Grêmio neste começo de temporada. Além dos cariocas, os santistas podem receber boas notícias: o técnico Gerardo Martino, o atacante Scocco e o apoiador Maxi Rodríguez, todos do Newell's Old Boys (ARG), estão na mira do Peixe e podem acertar nesta janela.

COM A PALAVRA

Marcos Motta

Especialista em direito desportivo

Os clubes têm até as 23h do próximo sábado, dia 20, para realizar transferências internacionais. A CBF vai trabalhar nesse dia para respeitar o prazo estipulado pela Fifa.

O último dia de janela é quando os clubes têm de entrar no sistema da CBF para registrar o jogador. A Fifa dá 30 dias para que a transferência seja efetivada. Então, na verdade, o que se tem de fazer no prazo é entrar no sistema da CBF. Se a transferência vier dez, 15 dias depois, não tem problema algum. O negócio tem de estar fechado e o sistema carregado até o prazo estipulado pela CBF. Depois disso, o sistema fecha e não permite mais o acesso dos clubes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade