PUBLICIDADE

Jair elogia Diogo Vitor, que pode ganhar chance no Santos: "Muito agudo"

25 fev 2018 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Diogo Vitor será uma das novidades do Santos para a partida contra o Santo André, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Após renovar o contrato e ser promovido ao elenco profissional, o atacante de 21 anos foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Jair Ventura e será opção no banco de reservas.

Diogo tem treinado bem e fez um gol e deu uma assistência em partida amistosa contra o São Bernardo, na última terça-feira. Em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva, Jair explicou as principais características do atleta.

"Ele é um legítimo meia-atacante. Pode jogar aberto pelo lado, principalmente o direito, e também como armador no meio. É um jogador muito agudo, que finaliza bem e entra na área adversária. Foi muito bem em 2017 pelo time B e pode nos ajudar no decorrer da temporada", explicou o treinador.

Jair Ventura, porém, alerto para o extracampo do jogador. Diogo se cercou de polêmicas até 2017, quando "entrou na linha". Ele acumulou sumiços e desculpas esfarrapadas, foi rebaixado por Dorival Júnior após faltar em treinamento em 2017 e agora busca a redenção no clube, com contrato o fim de 2020.

"O Diogo é bom jogador, mas primeiramente temos que recuperar o homem. Temos que estar próximos e ajudá-lo nesse período. Se estiver bem fora de campo, também estará dentro", afirmou Jair.

O desempenho de Diogo Vitor nos treinamentos tem chamado a atenção de todos no clube. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o presidente José Carlos Peres encheu o Menino da Vila de elogios. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade