0

Já campeão, Benfica se despede em visita ao Boavista

19 mai 2017
20h23
atualizado em 20/5/2017 às 11h22
  • separator
  • comentários

Campeão por antecipação, o Benfica se despede da competição neste sábado, quando visita o Boavista no Estádio do Bessa Século XXI, na Cidade do Porto, em choque válido pela última rodada do Campeonato Português. Diante de um adversário que tem apenas 42 pontos e apenas cumpre tabela, os benfiquistas planejam fechar com chave de ouro.

"Para nós é um jogo importante porque queremos deixar até na saída uma grande impressão. A conquista deste título foi muito suada e não tivemos facilidade um único momento. Vai ser a primeira partida em que não vamos entrar pressionados pelo peso de termos que ganhar de qualquer maneira e por isso mesmo acredito que meus atletas vão conseguir desempenhar um grande futebol. O Boavista tem muita qualidade e quem acompanhar a partida tem tudo para ver um grande confronto. Não vamos a campo pensando em um amistoso. Podem ter certeza de que vão ver um Benfica lutando desde o primeiro minuto por gols e por um resultado positivo", assegurou o treinador do Benfica, Rui Vitoria, com semblante bem mais tranquilo.

No domingo a atração fica pela luta contra o rebaixamento. A queda para a Segunda Divisão é uma realidade para o lanterna Nacional e mais um sofrerá com esse mal. O Tondela hoje se encontra na zona de degola com 29 pontos e precisa vencer o Braga, já garantido na Liga Europa, em choque programado no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Mas além de vencer, o Tondela tem que torcer por um tropeço dos outros dois ameaçados: o Moreirense, com 30 pontos, e o Arouca, com 32 pontos. O primeiro recebe o Porto no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Já o Arouca visita o Estoril, que cumpre tabela, no Estádio António Coimbra da Mota, em Estoril.

Além do Benfica, Porto e Sporting se garantiram na Liga dos Campeões da Europa. O Sporting se despede recebendo o Chaves no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Já Vitória de Guimarães e Braga estão garantidos na Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

12h Rio Ave x Belenenses

12h Paços de Ferreira x Marítimo

12h Nacional x Vitória de Setúbal

14h15 Vitória de Guimarães x Feirense

16h30 Boavista x Benfica

Domingo

14h Tondela x Braga

14h Moreirense x Porto

14h Estoril x Arouca

16h15 Sporting x Chaves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade