PUBLICIDADE

Italiano vê caráter como "calcanhar de Aquiles" de Balotelli

10 set 2014 - 08h45
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A fase para Mario Balotelli na seleção italiana não é nada boa. O atacante não foi convocado para o amistoso diante da Holanda na última semana e nem para o confronto com a Noruega, nesta terça-feira, pelo Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, na França. Para piorar a situação, o jogador do Liverpool não tem o apoio de um dos líderes da renovada equipe, o zagueiro Leonardo Bonucci.

Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Após a vitória por 2 a 0 sobre os noruegueses, o autor do segundo gol italiano afirmou que Balotelli tem talento e pode ser uma referência para a Itália, porém o problema maior dele seria o caráter. "Se Balotelli fizer o que o treinador pede, então pode ser uma referência nesta seleção. O problema é que precisa entender que, para jogar na seleção, é preciso trabalhar em equipe. Nunca tivemos problemas com ele", disse, em entrevista à Rai Sport.

"Sabemos como é a personalidade dele e tentei falar com ele durante o Mundial. Mas sabemos que o caráter é o calcanhar de Aquiles dele, torna-o forte e fraco ao mesmo tempo", acrescentou o zagueiro.

Na última semana, a Itália bateu a Laranja Mecânica por 2 a 0, em um amistoso realizado em Bari (ITA), promovendo a estreia do técnico Antonio Conte à frente do selecionado. Nesta terça-feira foi a vez de repetir o placar contra a Noruega, com gols de Zaza e Bonucci. O próximo desafio nas eliminatórias acontece daqui a um mês, dia 10 de outubro, contra o Azerbaijão, na Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade