0
Logo do Seleção Italiana
Foto: terra

Seleção Italiana

Itália inicia caminhada nas Eliminatórias da Euro com vitória sobre a Finlândia

23 mar 2019
18h46
  • separator
  • 0
  • comentários

A tetracampeã mundial Itália deu o primeiro passo para sua recuperação no cenário do futebol internacional neste sábado, ao vencer a Finlândia por 2 a 0 na primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. Com jogo em Udine, a Azzurra divide a liderança do grupo J com a Grécia e vai em busca do bicampeonato do torneio, além de espantar a má fase que assola a seleção desde a Copa de 2006.

Os italianos mostraram-se superiores durante toda a partida, coroada com um tento logo no início, aos seis minutos, com Barella. Na segunda etapa, a Finlândia até assustou em um lance, mas, aos 28 minutos, a promessa da Juventus Kean marcou seu primeiro tento com a camisa da sua seleção e ampliou o marcador.

Além dessa partida, Liechtenstein contra Grécia e Bósnia versus Armênia se enfrentaram no mesmo horário. Vitórias dos gregos e bósnios. Diante desses resultados, Grécia e Itália ocupam as primeiras posições, com três pontos cada e dois gols de saldo, e Bósnia vem em seguida, com um gol de saldo.

O próximo compromisso da seleção italiana é contra Liechtenstein, na terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, em Parma. Já a Finlândia enfrenta a Armênia no mesmo dia um pouco mais cedo, às 14h, no Estádio Republicano.

O jogo

O início foi quente para os italianos. Logo aos seis minutos, após bola levantada na área, Barella pegou sobra e soltou uma bomba, que desviou na defesa e enganou o goleiro Hradecky, abrindo o placar no estádio Friuli. Apesar de uma investida dos finlandeses, foi a Azzurra quem quase ampliou. Kean fez linda jogada pela direita e cruzou para Piccini, que tentou voleio e mandou para fora.

A seleção italiana seguiu trocando passes na entrada da área, chegando com perigo no gol dos finlandeses, mas parado em todas as oportunidades, seja pela defesa, seja pelos impedimentos marcados. Partindo para os últimos dez minutos da etapa inicial, Bernardeschi invadiu a área, mas desperdiçou uma ótima chance em errar o chute completamente.

No segundo tempo, o primeiro grande lance aconteceu aos sete minutos, com belo lançamento de Verratti para Immobile, mas Hradecky saiu do gol e impediu chute. Assim como nos 45 iniciais, a Itália seguiu dominante e mais ofensiva, porém aos 19 minutos, Lod chegou pela direita e cruzou para Pukki chutar rente à trave de Donnarrumma. A resposta veio apenas aos 28, mas efetiva: Immobile disparou pela direita e deixou Kean na cara do gol, que marcou seu primeiro gol com a seleção.

Aos 35, Bernardeschi cruzou e Qualiarella quase marcou em seu primeiro toque de bola, em cabeceio. Um pouco depois, ele chutou com perigo no travessão de Hradecky.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade