PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Zagueiro Piqué revela sonho de ser presidente do Barcelona

27 jul 2017 - 18h21
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué revelou nesta quinta-feira que possui o sonho de ser presidente do clube catalão no futuro, contrariando seu ex-companheiro de equipe e seleção espanhola Xavi, que já declarou sua intenção de ser treinador do Barça.

"Eu não sirvo para ser técnico. Quero ser presidente do Barcelona, esse é o meu sonho. Quando me aposentar, quero fazer o que puder para ajudar o clube que eu amo", afirmou.

O jogador também declarou que a filosofia de futebol do clube catalão não mudou e aproveitou para destacar a ida do técnico Ernesto Valverde ao Barcelona.

"Trocamos de treinador muitas vezes, compramos e vendemos muitos jogadores, mas a filosofia do Barça como um clube permaneceu a mesma. Não há necessidade de mudança. A chegada de Valverde aumenta nossa motivação", ressaltou.

Confira: Neymar garante vitória do Barcelona em cima do Manchester United

Por fim, o zagueiro aproveitou para destacar que é a favor da introdução da tecnologia na arbitragem, mediante a situação atual dos juízes no esporte.

"Se eu fosse o presidente da Fifa, eu mudaria o sistema de arbitragem. Você pode ver que eles tentam realizar seu trabalho sob muita pressão. Para eliminar as controvérsias e injustiças, eu penso que seria melhor mudar o ambiente e introduzir a tecnologia", finalizou.

Piqué foi revelado nas categorias de base do Barcelona, de onde saiu em 2004 para defender o Manchester United. O espanhol retornou ao clube catalão em 2008, tendo disputado 405 partidas e marcado 35 gols. Pela seleção nacional, o zagueiro já conquistou títulos importantes, entre eles, a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade