0

Zagueiro do Corinthians leva vermelho e é eliminado com o Uruguai no Mundial Sub-20

3 jun 2019
16h18
atualizado em 4/6/2019 às 12h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O Uruguai foi eliminado pelo Equador na Copa do Mundo Sub-20 nesta segunda-feira. O zagueiro uruguaio Bruno Méndez, do Corinthians, foi um dos destaques do jogo, mas pelo lado negativo. Durante a derrota por 3 a 1, o jogador do Timão colocou a mão na bola dentro da área, cometendo o pênalti que originou o último gol equatoriano. De quebra, ele ainda foi expulso no lance.

Bruno Méndez, de 19 anos, foi um dos pilares da seleção uruguaia como capitão da equipe durante toda a campanha no Mundial. O desempenho na zaga do Uruguai era bom até a partida desta segunda-feira. Na fase de grupos, a seleção celeste havia tomado apenas um gol, mas na partida de hoje, pelas oitavas de final, o sistema defensivo foi abaixo e levou três gols.

Bruno Méndez cometeu pênalti e foi expulso na eliminação do Uruguai (Foto: Reprodução/Twitter)

Depois de sair na frente e sofrer a virada, o zagueiro corintiano cometeu o pênalti e foi expulso nos minutos finais. No lance, Bruno Méndez tentou cortar um chute dentro da área, mas acabou bloqueando a finalização com o braço. O árbitro marcou a penalidade máxima e mandou o jogador mais cedo para os vestiários.

Contratado no final de fevereiro por aproximadamente R$ 13 milhões, Bruno Méndez ainda não fez a sua estreia com a camisa do Timão. O contrato do jogador com o clube alvinegro é válido por cinco anos.

Apesar de sua estatura (1,84m), o zagueiro uruguaio é uma das principais promessas da América do Sul na posição. Segundo a própria comissão técnica do Corinthians, Bruno Méndez ainda não foi utilizado pois o clube já sabia que não contaria com ele nas datas da Copa do Mundo Sub-20. Carille declarou que o jogador poderá ganhar mais chances no segundo semestre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade