1 evento ao vivo

Wenger não descarta renovação de Arsenal com Cazorla, caso o jogador se recupere

19 abr 2018
15h39
atualizado às 15h48
  • separator
  • 0
  • comentários

A vida de Santi Cazorla no Arsenal pode não estar perto do fim. Mesmo sem jogar pelos Gunners desde outubro de 2016, o espanhol tem apoio de Arsene Wenger para mais uma renovação de contrato com o clube, quando ele retornar às condições de jogo. O jogador vive um drama com uma lesão no tornozelo desde 2013. Mesmo sem ter contato direto com o Santi, o comandante tem confiança na recuperação.

"Não vejo Santi desde a final da Copa da Liga, mas a última notícia que ouvi é que ele está indo muito bem. Espero que ele possa voltar antes do final da temporada para fazer um check up para ver se ele pode jogar novamente na Premier League. Se ele pudesse chegar a esse nível, discutiríamos um contrato", disse o francês.

No Arsenal desde 2012, o meia não conseguiu mostrar seu melhor futebol por muitos anos, já que no final de 2013 passou a sofrer com uma lesão no tornozelo. Em 2015, precisou operar o ligamento do joelho e depois disso o tornozelo voltou a incomodar. Em 2016 fez sua última partida oficial por conta do problema no tendão de Aquiles. Foram muitos médicos e mais de dez cirurgias para tentar reverter um quadro que chegou a ser de amputação. O jogador pensou em desistir do futebol, mas, desde que se mudou para realizar tratamento na Espanha, vem evoluindo.

No final de 2017, Cazorla voltou a correr e o progresso é notável. Podendo retornar ainda neste ano, o treinador lamenta a ausência do meia. "Sentimos muita falta dele. Eu não falei muito sobre isso, porque ele não tem sido o assunto do dia, mas sentimos muita falta dele. Ele é um jogador de futebol excepcional e é muito triste o que aconteceu com ele. É muito triste para o Arsenal também ".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade