PUBLICIDADE

Virada nos acréscimos classifica o Porto na Taça de Portugal

17 nov 2017 - 20h51
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor do Porto passou por um sofrimento incomum no estádio do Dragão na noite dessa sexta-feira, mas voltou para casa feliz da vida. Com uma vitória dramática e de virada por 3 a 2, os mandantes despacharam o Portimonense da Taça de Portugal e avançaram às oitavas de final da competição por mata-mata.

Apesar de sair na frente com Pereira logo aos cinco minutos de jogo, o Porto se viu pressionado diante de seus próprios torcedores e acabou levando a virada. Wellington Carvalho empatou ainda no primeiro tempo e Sa virou 23 do segundo tempo. Os visitantes, no entanto, passaram a sofrer depois da expulsão de Macedo, aos 36 minutos.

Dessa forma, com um jogador a mais em campo, o Porto partiu para a pressão, que só surtiu efeito aos 45, quando Aboubakar conseguiu furar a retranca rival para deixar tudo igual de novo. E aos 49 o estádio foi à loucura quando Brahimi fez 3 a 2 e colocou o Porto nas oitavas de final.

Após o apito final, a comemoração era semelhante a de um título. O goleiro Casillas chegou a jogar suas luvas para as arquibancadas. Agora, Porto volta a concentrar suas atenções na Primeira Liga, o Campeonato Português. Líder, a equipe visita o Desportivo das Aves no sábado. Eliminado de forma frustrante, o Portimonense, 11º na Primeira Liga, terá de recuperar suas forças para o duelo em casa contra o Tondela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade