1 evento ao vivo

Vinícius Jr dá assistência em goleada do Real sobre Viktoria Plzen

7 nov 2018
20h02
atualizado às 20h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi à República Tcheca enfrentar o Viktoria Plzen em jogo-chave pela liderança do Grupo G. No primeiro jogo de Santiago Solari na competição, a equipe merengue não tomou conhecimento dos adversários e goleou pelo placar de 5 a 0.

O duelo foi ainda mais especial para um jogador em particular: Vinícius Júnior. O brasileiro entrou em campo na segunda etapa, fazendo sua estreia na Champions League e de quebra, ainda deu assistência para Toni Kroos marcar o quinto gol da partida.

Com o resultado, o Real vai a nove pontos, mesma pontuação da Roma, que também venceu nesta quarta-feira. No entanto, pelo critério de desempate, a equipe espanhola é que fica com a liderança do Grupo G. Por outro lado, o Viktoria Plzen fica na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado na primeira rodada.

O próximo jogo do Real pela Liga dos Campeões é o confronto direto com a Roma, na Itália, pela liderança do grupo. O duelo está marcado para o dia 27 de novembro, terça-feira, às 18h (de Brasília). No mesmo dia, às 15h55 (de Brasília), o CSKA recebe o Viktoria Plzen.

O jogo

Ao contrário do que podia se imaginar, os primeiros minutos do jogo foram de pressão do Viktoria Plzen, com o time tcheco tendo as melhores oportunidades. A partida era truncada, com o Real tentando tomar a liderança em campo. Aos poucos, os merengues foram se encontrando e o jogo começou a encaixar melhor.

Benzema inaugura o placar e Real abre a porteira

Com 20 minutos de bola rolando, a equipe espanhola enfim encontrou o caminho do gol. E foi um golaço de Benzema. O francês recebeu na esquerda da área, driblou três adversários e chutou rasteiro para abrir o placar.

E não deu nem tempo da torcida merengue comemorar. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio de Toni Kroos, Casemiro subiu sem marcação e cabeceou para o fundo da rede, ampliando a vantagem do Real.

A partir daí, o time visitante tinha o controle do jogo e parecia questão de tempo para que a rede voltasse a balançar. E foi. Aos 36 minutos, Ceballos levantou para a área, Bale ajeitou de cabeça e Benzema, na pequena área, só cabeceou para o gol, anotando o seu segundo tento no duelo.

Mais uma vez, dois minutos mais tarde, mais um gol na República Tcheca. Reguilón cruzou da linha de fundo, Benzema desviou de leve com a cabeça para trás e Bale chegou para chutar no canto direito do goleiro Hruska, arrematando o placar do primeiro tempo.

Assim como na etapa inicial, o Viktoria Plzen voltou bem a campo depois do intervalo e assustou Courtois, que precisou fazer duas boas defesas logo nos primeiros minutos.

Vinícius Júnior estreia na Champions e participa de gol

Mas o roteiro se repetiu e o Real logo retomou o controle da partida. Aos 16 minutos, Vinícius Júnior entrou em campo, substituindo Benzema e fazendo sua estreia na Liga dos Campeões. E a partida se tornaria ainda mais especial para o jovem brasileiro.

Aos 21 minutos, Vinicius Junior foi lançado em velocidade no contra-ataque, se esforçou para entrar na área e rolou para Toni Kroos, que encobriu o goleiro com um belo toque, ampliando a goleada com mais um golaço.

O jogo era tranquilo para o Real, que teve a chance de aumentar a vantagem. E quase foi com ele. Aos 36 minutos, Vinícius Jr. puxou o contra-ataque, virou o jogo para a direita e recebeu novamente na área. Na hora de dominar, porém, se atrapalhou e não conseguiu finalizar.

O triunfo, claro, já estava definido. Mas o Real ainda queria mais. Aos 45 do segundo tempo, Lucas Vázquez recebeu de Bale na área e marcou, mas o lance foi anulado por um impedimento que não existiu. Em uma chance no finzinho, Vinicius Junior rolou para Bale, que chutou de primeira e carimbou o travessão.

Confira os jogos desta quarta-feira:

GRUPO E

18h Benfica 1 x 1 Ajax

18h Bayern de Munique 2 x 0 AEK

GRUPO F

18h Manchester City 6 x 0 Shakhtar Donetsk

18h Lyon 2 x 2 Hoffenheim

GRUPO G

15h55 CSKA Moscou 1 x 2 Roma

18h Viktoria Plzen 0 x 5 Real Madrid-ESP

GRUPO H

15h55 Valencia-ESP 3 x 1 Young Boys-SUI

18h Juventus 1 x 1 Manchester United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade