1 evento ao vivo

Tottenham volta às semifinais de Liga dos Campeões depois de 57 anos

17 abr 2019
19h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de vencer o Manchester City por 1 a 0 no jogo de ida, em Londres, e perder por 4 a 3 para na volta, em Manchester, o Tottenham avançou para as semifinais da Liga dos Campeões pelo número de gols marcados fora de casa, já que o confronto acabou empatado por 4 a 4.

Com isso, os Spurs igualaram sua melhor campanha em Liga dos Campeões na história. A equipe inglesa havia chegado às semifinais da principal competição europeia apenas uma vez, em sua primeira participação em torneios internacionais, na temporada 1961-62.

Na ocasião, o Tottenham era o atual campeão inglês e único participante do país na então chamada Copa Europeia. O time de Londres passou por Górnik Zabrze (POL), Feyenoord (HOL) e Dukla Praga (TCH) antes de chegar às semifinais. Na disputa por vaga na final contra o Benfica, do craque Eusébio, o clube português levou a melhor, vencendo em Portugal por 3 a 1 e perdendo na Inglaterra por 2 a 1.

Mesmo sem chegar à final da Copa Europeia, os Spurs não passaram em branco na temporada 1961-62. A equipe da capital ficou na terceira posição do Campeonato Europeu, mas conquistou a Copa da Inglaterra contando com ataque comandado por Bobby Smith e Jimmy Greaves, os dois maiores artilheiros da história do time.

De volta às semifinais da Liga dos Campeões depois de 57 anos, o Tottenham tenta fazer história e superar sua melhor campanha chegando à final. Para isso precisa vencer o Ajax, a grande surpresa da competição, responsável pelas eliminações de Juventus e Real Madrid. A equipe holandesa também quebrou tabu nesta temporada ao chegar às semifinais da competição pela primeira vez desde 1997.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade