PUBLICIDADE

Torcedores do Leeds e jornal da cidade repercutem atuação de Raphinha pela Seleção Brasileira

Jogador de 24 anos teve grande atuação na goleada em cima do Uruguai, pelas Eliminatórias, e ganhou destaque na imprensa britânica e também por torcedores do Leeds

15 out 2021 12h09
| atualizado às 12h27
ver comentários
Publicidade

Destaque da Seleção Brasileira na vitória sobre o Uruguai, na última quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o atacante Raphinha teve o nome muito comentado após o jogo. E não foi só no Brasil que o atleta de 24 anos chamou a atenção. Na Inglaterra, onde atua pelo Leeds United, torcedores e imprensa local repercutiram a atuação do jogador.

No edição digital do "Yorkshire Evening Post", principal jornal da cidade de Leeds, o nome de Raphinha é o principal destaque na seção de esportes do portal. Além de mostrar o gol, o periódico trouxe também aspas do jogador e as falas do técnico Tite, que agradeceu ao comandante Marcelo Bielsa, da equipe inglesa.

Capa da seção de esportes do principal jornal de Leeds (Foto: Reprodução / Yorkshire Evening Post)
Capa da seção de esportes do principal jornal de Leeds (Foto: Reprodução / Yorkshire Evening Post)
Foto: Lance!

Mas não foi só a imprensa britânica que elogiou o camisa 10 do Leeds no jogo contra a Celeste. Torcedores do clube inglês, além do próprio Leeds, também repercutiram a grande atuação do jogador nas redes sociais.

No Twitter, o Leeds United chamou Raphinha de "Mágico".

- Vai ser muito difícil mantê-lo depois desta temporada - disse um torcedor do Leeds, que já teme a saída de Raphinha do clube inglês.

- Vamos apenas aproveitar esse talento incrível. Ele veste a nossa camisa e fez seu nome conosco sob Bielsa. Ele partirá no verão e isso porque merece estar jogando pelos melhores times do mundo. Temos sorte de tê-lo e ele tem sorte de o termos encontrado - afirmou outro torcedor.

- Para ser justo, uma extensão de contrato é uma obrigação para esse cara, ele é um vento de ar fresco para o Leeds. Não será fácil substituí-lo quando ele decidir ir embora - frisou um fã do Leeds, que quer a continuidade do atleta.

- Raphinha é genuinamente capaz de ser um dos melhores jogadores do mundo. Deve-se esperar uma temporada de mais de 20 gols na Premier League neste ano - projetou outro torcedor.

- É inevitável que ele vá embora um dia, mas vamos aproveitar cada minuto que ele está aqui. Que jogador! - conteve-se um torcedor do Leeds, apenas aproveitando o momento.

Raphinha fez seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira em seu terceiro jogo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Raphinha fez seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira em seu terceiro jogo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade