0

Técnico do Cardiff lamenta situação de Sala: "Semana mais difícil da carreira"

28 jan 2019
17h13
atualizado às 17h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Há exatamente uma semana atrás, dia 21 de janeiro, Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson desapareceram no Canal da Mancha em um voo com destino a Cardiff, no País de Gales. O atacante havia viajado para Nantes para se despedir de seus antigos companheiros e estava voltando para se apresentar em seu novo clube, o Cardiff City.

Nesta segunda-feira, o técnico do Cardiff, Neil Warnock, em entrevista coletiva, comentou pela primeira vez sobre o caso e disse estar muito abalado.

"Sou treinador de futebol há 40 anos e esta tem sido, de longe, a semana mais difícil da minha carreira. Mesmo agora, não consigo entender a situação. Meus pensamentos estão com as famílias", afirmou o comandante. "Alguns dos rapazes não conheceram Emiliano quando ele nos visitou, mas todos sentimos o impacto", completou.

O Cardiff entrará em campo pela primeira vez desde a tragédia nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), contra o Arsenal no Emirates Stadium. O experiente treinador de 70 anos falou sobre a partida.

"Fizemos o melhor que poderíamos para preparar (para o jogo de terça-feira) nessas circunstâncias. Do nosso ponto de vista, é importante termos um jogo. Nossos jogadores precisam dessa distração agora", comentou Warnock.

As duas equipes prepararam uma homenagem antes da partida. Como sinal de respeito, um tributo floral de narcisos e tulipas será colocado no campo pelos capitães de ambas as equipes.

Os jogadores da equipe visitante irão viajar com um broche com uma flor de narciso amarelo para mostrar sua solidariedade e apoio as famílias neste momento difícil. O Cardiff atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, 18ª colocação, com 19 pontos, dois a menos que o Newcastle, primeira equipe fora do Z4.

"O futebol é importante, o rebaixamento e as coisas são importantes, mas no contexto da vida, isso só abre os olhos de todos, quer você esteja ou não envolvido com Cardiff City ou com qualquer uma das famílias", concluiu Neil Warnock.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade