PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Suspenso no Lille, Bielsa pode ser opção para o Chile

24 nov 2017 - 18h31
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Bielsa, hoje no Lille da França, pode ser o próximo comandante da seleção chilena. O treinador está temporariamente suspenso do cargo, por divergências com a diretoria do clube, mas a demissão é vista como iminente. São só 12 pontos somados até agora no Campeonato Francês e a penúltima colocação na tabela.

A seleção está sem técnico após a saída de Juan Antonio Pizzi, que não conseguiu levar o Chile para o mundial de 2018. O vice-presidente da Federação Chilena de Futebol, Andrés Ríos, comentou sobre Bielsa em entrevista ao jornal El Mercurio. "Diante desta notícia e deste novo cenário, se abre a  possibilidade de que Marcelo seja um candidato muito forte ser técnico do Chile", declarou o cartola.

Sem muito sucesso no clube francês, por outro lado, Bielsa foi muito bem em sua passagem na seleção chilena. De 2007 até 2011 conseguiu fazer uma reestruturação na seleção e classifica-la para a Copa do Mundo de 2010.

O argentino de 62 anos ainda não tem previsão nem garantia de volta aos trabalhos no Lille. O clube tem três vitórias em 13 rodadas no campeonato francês. Seu próximo compromisso é no sábado (25) contra o Montpellier, às 17h, de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade