0

Sporting supera gol de ex-São Paulo, vence e reassume vice-liderança

3 dez 2018
20h15
atualizado às 20h36
  • separator
  • comentários

Com as vitórias de Braga e Benfica, o Sporting entrou no gramado do Estádio dos Arcos nesta segunda-feira precisando de uma vitória diante do Rio Ave para fechar a 11ª rodada do Campeonato Português na vice-liderança. Não foi fácil, mas a equipe de Marcel Keizer derrotou o rival por 3 a 1 e fez a lição de casa para recuperar a segunda posição da competição.

Mesmo fora de seus domínios, o Sporting começou melhor e abriu o placar aos oito minutos. Nani foi acionado na entrada da área e rolou para Bruno Fernandes. O meia português chegou batendo forte e cruzado com a perna esquerda para vencer o goleiro Léo Jardim.

O troco do Rio Ave veio quatro minutos depois, e em grande estilo. O ex-São Paulo João Schmidt acertou um lindo arremate em cobrança de falta de média distância, superando o arqueiro Renan Ribeiro, com quem atuou junto nos tempos de Tricolor Paulista.

Aproveitando a força ofensiva pelo lado esquerdo do campo, os visitantes reassumiram a ponta no placar antes do final do primeiro tempo. O argentino Marcos Acuña avançou pelo setor e cruzou na cabeça de Bas Dost. O artilheiro holandês deu uma casquinha na bola e balançou as redes.

Depois de um primeiro tempo movimentado, a partida perdeu em ritmo na etapa complementar. Sem sofrer sustos na defesa, o Sporting decretou a vitória com Jovane Cabral. O jovem cabo-verdiano recebeu na ponta direita, trouxe para a perna esquerda e acertou um lindo chute para encobrir o arqueiro e garantir o triunfo dos Leões de Lisboa.

Com o resultado, o Sporting chega aos 25 pontos, um a mais que o Braga e dois à frente do Benfica, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Porto segue líder, com 27 pontos. O Rio Ave, por sua vez, estaciona nos 18, perde a chance de entrar na briga por uma vaga na Liga dos Campeões e ocupa o sexto lugar.

O Sporting volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando enfrenta o Deportivo Aves, às 18 horas (de Brasília), no José Alvalade. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Afonso Rodrigues, o Rio Ave visita o Vitória de Guimarães.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade