0

Sporting enfrenta Cova De Piedade pelas quartas da Copa de Portugal

9 jan 2018
20h02
atualizado em 10/1/2018 às 09h00
  • separator
  • comentários

De um lado, um clube campeão 16 vezes da Copa de Portugal; do outro, o único representante da 2ª Liga nesta fase da competição. O Sporting vai até Cova de Piedade para realizar um confronto após o longínquo ano de 1962, época da última partida como oponentes nesta competição, quando o time de Lisboa venceu por 2 a 1.

O jogo acontece nesta quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio do Bonfim, em Setúbal, local cedido para a realização do confronto por conta de sua capacidade. A disputa tem tudo para ter um toque especial, já que o técnico dos visitantes, Jorge Jesus, jogou no Cova de Piedade.

Segundo o jornal português Record, o treinador disse que é possível seus adversários sonharem com a eliminação do Sporting. "O futebol - e tenho a certeza do que vou dizer - é o único esporte coletivo no qual uma equipe mais fraca em termos individuais pode ganhar", relatou.

Seguindo essa linha, o treinador do Cova de Piedade, Bruno Ribeiro, disse querer "pregar uma peça" em seu adversário. "Vamos enfrentar uma equipe que ainda não perdeu internamente, mas o nosso objetivo é passar para as semis", disse em coletiva.

Caso passe pelo desafio, o Sporting pode enfrentar o Porto na próxima fase, se este também vencer o Moreirense, na quinta-feira. Confira abaixo os outros jogos da Copa da quarta-feira:

Copa de Portugal - quartas de finais

13h - Caldas x Farense

17h - Rio Ave x Aves

18h30 - Cova De Piedade x Sporting

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade