0

Southgate pondera seca e se diz tranquilo com ataque da Inglaterra

14 out 2018
20h42
atualizado às 20h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Precisando dos três pontos contra a Espanha nesta segunda-feira para manter vivas as chances de classificação para a segunda fase da Liga das Nações da Uefa, a Inglaterra terá de pôr a prova seu renomado, mas pouco eficiente poderio ofensivo, que vive uma "seca" desde o fim da Copa do Mundo. Nos últimos três jogos, a seleção comandada por Gareth Southgate marcou apenas dois gols, mas ainda assim não preocupa o treinador.

Em entrevista coletiva neste domingo, Southgate foi questionado sobre a falta de efetividade do English Team nos confrontos de setembro contra Espanha, na derrota por 2 a 1, e Suíça, que terminou com triunfo por 1 a 0. Nesta Data Fifa, o adversário da vez foi a Croácia e o resultado final de 0 a 0. O treinador, porém, ponderou as chances perdidas e elogiou o poder de criação.

"Teria de me preocupar se não tivéssemos criando as chances, mas contra a Croácia, por exemplo, fomos perigosos e estivemos em boas condições para marcar gols, mas não aproveitamos. Foi em um campo difícil para as duas equipes. Amanhã (segunda-feira), vai ser parecido, um duelo difícil. Teremos que pressionar muito do meio para frente. Não podemos nos defender durante os 90 minutos", disse o comandante.

Grande estrela do atual elenco da Inglaterra, Harry Kane não vive a melhor de suas fases e tem encontrado dificuldades em marcar pela seleção. Mesmo assim, Southgate ressaltou a confiança em sua referência e aproveitou para cutucar o Campeonato Inglês.

"Kane está pronto. A confiança nele e em Rashford é total da nossa parte. Há um aspecto de cansaço físico e psicológico importante que temos que levar em consideração. Não sei por que o Campeonato Inglês tem que começar tão cedo, porque acaba dificultando tudo isso", finalizou o técnico, que precisa da vitória para não ser eliminado antecipadamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade