PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Southgate exalta importância da torcida inglesa na busca pelo título

10 jul 2018 - 13h19
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Gareth Southgate, técnico da seleção inglesa, pode dizer que está vivendo um processo de redenção no English Team. Isso porque, em 1996, ainda como jogador, perdeu o pênalti que decretou a eliminação da equipe diante da Alemanha, nas semifinais da Eurocopa realizada na própria Inglaterra. Agora, como treinador, tem a chance de levar o time a uma final de Copa do Mundo depois de 52 anos.

Durante todo o Mundial da Rússia, a torcida inglesa vem embalando a seleção com a música "Football is coming home" (o futebol está voltando para casa, em referência ao fato do esporte ter sido 'inventado' na Inglaterra). Mas o hit, na verdade, foi criado para a Eurocopa que Southgate saiu como "vilão".

"'Football is coming home' é algo que eu não conseguia ouvir há 20 anos. Mas é legal ver as pessoas se divertindo com isso", disse o treinador, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.

O comandante também fez questão de exaltar a torcida, que está apoiando incessantemente e que segundo ele, vem sendo muito importante no processo de crescimento da equipe.

"Não estou acostumado com isso na minha carreira. Estou muito orgulhoso da reação da torcida. Isso não é apenas sobre a maneira como (os atletas) jogam, eles são grandes embaixadores do nosso país. Nosso país passou por momentos difíceis recentemente, no que diz respeito a união, unidade. Nós recebemos boas mensagens da torcida e isso é um privilégio para nós", declarou.

Além disso, Southgate projetou a sequência da Copa do Mundo para os ingleses, e mostrou-se otimista com o desempenho da equipe.

"Somos um dos times mais jovens do campeonato. Mas esse time sempre teve fome de ir em frente e estamos orgulhosos da maneira como jogamos. Tivemos que enfrentar pressão, marcamos gol no final, sofremos gols no final, fomos aos pênaltis. E sempre nos recuperamos. Foi a primeira vitória em quartas de final em muito tempo", finalizou.

A Inglaterra disputa a semifinal da Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), diante da Croácia, no Estádio Lujniki, em Moscou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade