PUBLICIDADE

Solari defende Marcelo após derrota e não vê título espanhol perdido

17 fev 2019 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid somou cinco vitórias seguidas no Campeonato Espanhol, mas, bastou uma derrota para o Girona, em casa, neste domingo, para o técnico Santiago Solari voltar a ser questionado pela imprensa local. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador argentino lamentou o revés no Santiago Bernabéu, mas afirmou que, apesar da grande diferença de pontuação para o líder Barcelona, La Liga ainda não está perdida.

"É uma pena. Deixamos os três pontos escaparem e o nosso rival direto venceu. É uma pena por que vínhamos de uma boa sequência, diminuindo a diferença", afirmou. "O campeonato não está perdido, em absoluto. Temos outro jogo semana que vem, todos os jogos são difíceis, como o de hoje contra o Girona. E para nossos rivais também. Temos que seguir vencendo para tirar essa desvantagem", completou.

Após a partida, Marcelo voltou a ser alvo de críticas. O jornal Marca, por exemplo, chegou a publicar que, no momento, "colocá-lo em campo é dar vantagem ao adversário". Para Solari, porém, o brasileiro não foi tão mal neste domingo.

"Foi bem. Acredito que ele estava bem", afirmou, de forma sucinta, tal como falou a respeito da mais nova expulsão de Sergio Ramos. "Ossos do ofício", disse, sobre o zagueiro.

De acordo com o argentino, o time merengue está sobrecarregado pela maratona de jogos que tem disputado e, para ele, o desgaste vai além da parte física.

"O desgaste não é apenas físico. É mental, de concentração. Viemos de uma sequência importante e de muitas partidas em que conquistamos resultados positivos. Pode ser que isso tenha afetado nosso nível de energia no segundo tempo. É provável", finalizou.

O Real Madrid é o terceiro colocado do Espanhol, com 45 pontos ganhos, agora a nove de distância para o líder e rival Barcelona. Em segundo vem o Atlético de Madrid, com 47. Os merengues voltam a campo no próximo domingo, quando visitam o Levante, em Ciutat de Valencia. O jogo está marcado para às 16h45 (no horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade