2 eventos ao vivo

Sem Ricardo Goulart, Guangzhou Evergrande se volta para Malcom

17 jan 2019
08h48
atualizado às 08h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O Guangzhou Evergrande parece cada vez mais dedicado a tirar o atacante Malcom do Barcelona. Depois de perder Ricardo Goulart, negociado por empréstimo com o Palmeiras, e ver a negociação com David Neres se estender mais do que o esperado, o clube chinês deve nos próximos dias retomar as tratativas com o clube catalão a fim de articular a contratação do brasileiro.

De acordo com o jornal Sport, o Guangzhou já indicou à diretoria do Barça que enviará uma nova proposta nos próximos dias e irá aumentar as cifras em relação a primeira tentativa, que chegou na casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$212,9 milhões), mais do que o clube espanhol pagou ao Bordeaux na última janela.

Apesar do interesse e da sinalização de uma grande proposta, o Barcelona segue tratando Malcom como inegociável no momento. Mesmo com um início complicado, de poucas oportunidades e a grande maioria dos jogos figurando no banco de reservas, a diretoria e a comissão técnica admitem dar respaldo ao atleta valorizando sua adaptação ao clube.

Ainda segundo o jornal, o que pode viabilizar uma transferência é a data em que fecha a janela de transferências do futebol chinês: dia 28 de fevereiro. Coincidindo praticamente com a reta final da temporada europeia, a situação do brasileiro pode ser diferente e a expectativa do Guangzhou é manter contato.

Com uma vaga para jogadores estrangeiros diante da saída de Goulart, o clube chinês comandado pelo ex-jogador Fabio Cannavaro busca um atacante de velocidade para atuar pelo lado do campo e chegou até a especular Dudu para a posição. Entretanto, a iminente recusa fez com que as atenções fossem voltadas para Malcom e David Neres, duas promessas do futebol brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade