PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sem espaço no Barcelona, lateral Douglas pode ir para a Roma

24 ago 2017 - 07h42
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

No futebol europeu desde 2014, o lateral Douglas não conseguiu se firmar no Barcelona, e após ficar um ano emprestado ao Sporting Gijón, pode ser o novo reforço da Roma. O clube italiano estaria disposto a pagar o salário anual do atleta, de 1,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,4 milhões) e quer trazer o jogador ainda nesta janela de transferências, que se encerra no dia 31 de agosto.

Além da Roma, o brasileiro também é pretendido pelo Benfica, que já demonstrou forte interesse em contratar o lateral. Segundo o site português A Bola, os atuais tetracampeões nacionais discutem a possibilidade de adquirir o atleta em definitivo, já que o valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões) não é considerado elevado pela diretoria do clube.

A ida do lateral para o Barcelona ganhou destaque internacional por Douglas ser totalmente desconhecido pela mídia europeia e, principalmente, pelos veículos espanhóis. Para eles, a contratação do jogador foi uma negociação sem sentido realizada pela diretoria do clube catalão, já que o brasileiro estava em uma péssima fase pelo São Paulo, equipe em que o atleta estava anteriormente.

Revelado pelo Goiás em 2009, Douglas ficou quatro anos no clube até ser contratado pelo São Paulo, que procurava um lateral-direito titular há muito tempo. No entanto, o atleta não vingou no clube paulista, onde participou de 131 jogos e anotou apenas 6 gols. Além das atuações irregulares, o jogador não ganhou a confiança da torcida e aproveitou a proposta do Barcelona para começar sua carreira no futebol europeu

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade