PUBLICIDADE

Sem Alisson, Fifa anuncia finalistas de melhores goleiros

Resultados das categorias masculina e feminina serão anunciados em cerimônia virtual no dia 17 de janeiro

5 jan 2022 14h05
| atualizado às 14h19
ver comentários
Publicidade
Goleiro Alisson, do Liverpool
03/11/2021
Action Images via Reuters/Lee Smith
Goleiro Alisson, do Liverpool 03/11/2021 Action Images via Reuters/Lee Smith
Foto: Reuters

Nesta quarta-feira (5), a Fifa divulgou os finalistas aos prêmios de melhores goleiros das categorias feminina e masculina. O resultado será anunciado em cerimônia virtual que será transmitida direto da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, no dia 17 de janeiro.

Sem o brasileiro Alisson Becker, presente na lista inicial, quem disputará o prêmio de Melhor Goleiro Masculino da FIFA são o italiano Gianluigi Donnarumma, campeão da Eurocopa, e atualmente jogador do Paris Saint-Germain; o campeão da Champions League pelo Chelsea, Édouard Mendy; e, por fim, o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

Para Melhor Goleira Feminina da Fifa, as três finalistas são a alemã Ann-Katrin Berger, que hoje joga no Chelsea; a chilena Christiane Endler, do Lyon; e Stephanie Lynn Marie Labbé, do Paris Saint Germain, e campeã olímpica pelo Canadá em Tóquio 2020.

Ainda, nesta quinta-feira (6), a Fifa anunciará os finalistas para Melhor Técnica Feminina e Melhor Técnico Masculino. Por fim, na sexta-feira, dia 7, através de um evento online com Kristine Lilly e Sami Khedira, a Fifa divulgará os candidatos aos prêmios de Melhor Jogadora Feminino e Melhor Jogador Masculino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade